.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 17 de março de 2012

Mata Roma comemora seu Jubileu de ouro com uma grande festa cívica.






No último dia 11 de Março, a cidade maranhense de Mata Roma, na região do baixo Parnaíba, comemorou o seu jubileu de ouro, meio século de vida, em grande estilo.

A prefeita Carne Neto, ao lado do esposo ex-deputado Paulo Neto, dos vereadores da base aliada e de todo o corpo administrativo da prefeitura preparou uma mega festa que entrou para historia recente daquele município em matéria de desenvolvimento.

Fez-se necessário dois dias de festividades solenes para comemorar a data que para os filhos ilustres de Mata Roma foi um feito público que jamais será esquecido.

Dia 10, no período do dia, inaugurações de obras na zona rural com a presença do secretário de estado de articulação politica Hildo Rocha, iniciaram a programação e pré-anunciaram como seria a grande festa do jubileu de ouro. À noite, um grandioso culto em ação de graças a DEUS o todo Poderoso abriu oficialmente, as festividades alusivas dos 50 anos de emancipação política administrativa do município de Mata Roma. O pastor Washington foi o pregador oficial do Culto, que recebeu caravanas de diversas cidades da região. Fogos de artifícios e a execução do hino de Mata Roma por uma banda de música, quando o dia vinha amanhecendo, iniciou as festividades alusivas de aniversario de Mata Roma, dia 11, quando a mesma estava completando 50 anos.

As oito h enfrente a prefeitura, o arteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional aconteceu de forma patriótica e cívica pelas as autoridades do município e convidados de honra da festa.

Após o arteamento das bandeiras, a prefeita Carmen Neto, e toda comitiva seguiram caminhando até a Câmara Municipal onde participaram de um ato solene que foi a entrega de comendas de honra ao mérito do professor Mata Roma, a autoridades que prestaram relevantes serviços a sociedade mataromense.

Em seguida, Carmen Neto e sua comitiva inauguraram um busto de Nego Garreto, um dos fundadores do município. O ato teve um senso de gratidão da parte dos governantes de Mata Roma ao velho guerreiro de 92 anos Nego Garreto, por tudo que ele representa para aquela municipalidade.

Os dois dias de festa acorridos em Mata Roma alusivos aos 50 anos de emancipação política administrativa daquela cidade com varias inaugurações mostrou o jeito único como Carmen Neto está administrando Mata Roma colocando nos trilhos do desenvolvimento.

A noite um grande show com artistas da terra entre eles Tony Cajazeira, abriu a grande festa. A banda Furacão do Forró, uma das renomadas do Brasil, fez um show pra dançante Nem um botar defeito, encerrando a grande festa do jubileu de ouro do município de MATA ROMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário