.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 20 de março de 2012

“Roseana Sarney: eu nunca tinha visto tocar foguete pra hospital, mas gostei; parabéns prefeito.”

Foi com essas palavras, que a governadora Roseana Sarney PMDB, iniciou seu discurso na solenidade de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Codó, no último dia 15 de março, quinta-feira, fechando com chave, de ouro como disse Ricardo Murad, a primeira etapa do governo itinerante do seu terceiro mandato. O prefeito do município Zito Rolim PV, recepcionou a governadora e comitiva como manda o figurino. Desde a chegada até a saída, Roseana teve um tratamento do aliado Zito Rolim, pra La de especial. Depois da solenidade foi oferecido à governadora e seus convidados um almoço na residência do prefeito. Os convidados foram recepcionados pelo o prefeito Zito e sua esposa Eliene Rolim e demais membros da família.

O prefeito Zito Rolim foi bastante aplaudido pela a governadora e seus auxiliares pela a disposição e hombridade que ele tem demonstrado em parceria constitucional e administrativa, em prol da população de Codó.

Na condição de aliado de primeira linha do grupo Sarney em Codó, Zito esbanjou prestigio do começo até o fim com a Rainha dos maranhenses, como Roseana foi chamada em Timon. Os adjetivos elogiosos feitos pela a governadora Roseana Sarney, ao prefeito Zito, acabou deixando a oposição local, em situação constrangedora, que na condição de aliados do Palácio dos Leões, participavam da solenidade.

A governadora Roseana Sarney tem uma capacidade espetacular de aglutinar aliados de diferentes ideologias de um só município numa solenidade só. Em Codó, como nos demais município também aconteceu. Só que; quem levou a melhor nessa história foi o prefeito Zito Rolim. Explico: a oposição ao prefeito de Codó vive dizendo o tempo todo que ele não trabalha e não tem prestigio com a governadora Roseana Sarney. Esse discurso caiu por terra na entrega da UPA, derrubado pela a própria governadora. Roseana Fez questão de enumerar obras, feitas em Codó pela a prefeitura em parceria com o Governo do Estado. Depois da exposição de tantas obras relatadas pela a governadora e por Zito Rolim com recursos próprios e conveniados com o governo do estado os oposicionistas ficaram sem palavras e sem ação no palco solene. Quando foram apresentados pela a governadora, um após um, ganharam um sinfônico coro de vaia.

A festa de entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Codó foi avaliada pelo o secretário de Estado da saúde Ricardo Murad como a maior dessa primeira etapa do governo itinerante: “Tivermos grandes mobilizações populares bastante respectivas por onde passamos, mas essa festa aqui em Codó está sendo a maior. Estamos fechando com chave, de ouro, essa primeira etapa do governo itinerante de nossa guerreira”, fala Ricardo Murad.

Um dos melhores discursos de Zito Rolim aconteceu na passagem do Governo Itinerante da Governadora Roseana Sarney por Codó. Se sentido em parte realizado pelo o grande e importante momento vivenciado por ele e por seus aliados e até adversários Eloqüentemente, o mandatário se portava. Longe de ser um desabafo, Zito Rolim fez um retrospecto com muita precisão, do seu governo. Com provas inegáveis do que ele já fez por Codó, o prefeito não foi em momento algum, interpelado, pelo o contrário, era interrompido de instante em instante, por efusivos aplausos. Zito disse tudo que disse na hora certa, no lugar certo, e pras pessoas certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário