.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 10 de março de 2012

Tucano constrange Serra durante evento em São Paulo

O ex-governador e pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, foi cobrado publicamente por um militante tucano em evento da pré-campanha neste sábado em São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital paulista. Chamado ao palco do auditório para dizer uma mensagem ao político, o delegado e fundador do PSDB em Itaquera, Jair Pereira de Oliveira, acusou Serra de não ouvir as bases do partido na articulação que resultou na sua pré-candidatura à prefeitura.


- Não despreze mais as bases, o baixo clero está desprivilegiado em tudo - disse o líder do partido no microfone, em cima do palco, constrangendo Serra e outros políticos apoiadores da candidatura, como o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, e o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo.

Ao ser perguntado sobre o incidente na saída do evento, Serra desconversou:

- Eu não entendi direito o que ele falou.

O tucano foi recebido no auditório de uma faculdade de São Miguel Paulista por centenas de militantes. Negou ter alianças fechadas com o PDT e o PV, partidos que estão na órbita de sua campanha e disse que a discussão sobre quem ocupará a vaga de vice na sua chapa, em caso de vitória nas prévias tucanas, ocorrerá apenas no futuro.

- Temos nomes bons, vários partidos reivindicam (o posto), mas só vamos ver isso em maio e junho - afirmou.

Em discurso para a militância, o tucano lembrou da infância vivida na região e defendeu o fortalecimento da aliança entre prefeitura e governo do estado, atualmente administrado pelo PSDB, como motivo para que seja escolhido candidato nas eleições. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é apoiador de sua candidatura.

Serra agradeceu a Covas e Matarazzo por terem colocado as respectivas pré-candidaturas na mesa para apoiá-lo e disse ser positiva a manutenção das pré-candidaturas de José Aníbal e Ricardo Tripoli.

- Ainda bem, assim ninguém vai falar que suspendemos as prévias - afirmou o tucano.

Ao lembrar em discurso histórias de suas campanhas anteriores na cidade, Serra brincou:

- Tucano, em geral, é segundo marido. Em segundo turno, a gente sempre tem vantagem, sempre melhora muito - disse o candidato, que caso vença as prévias, é um dos prováveis nomes em um eventual segundo turno nas eleições deste ano.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário