.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 23 de março de 2012

O líder sem liderados.

O conceituado professor, destacado e generoso Blogueiro de Coelho Neto, Samuel Bastos, há anos perambula de Maranhão e Brasil afora, como líder juvenil de Coelho Neto, coisa que ele nunca foi.

O professor e Blogueiro Samuel Bastos, de líder da juventude coelho-netense só têm o nome dado com cargo e tudo, erroneamente, pela a então primeira dama e também então secretária de Assistência Social Dra. Cristiane Bacelar.

Na época, recém chegada à Coelho Neto, sem conhecer as bases dos movimentos jovens do município, querendo fazer um trabalho com a juventude como ela fez, Dra. Cristiane urgiu Samuel Bastos representante da juventude, sem que o jovem fizesse parte, de nenhuma entidade do segmento. Embora Desprovido de qualquer vivência com a galera jovem, no governo Magno Samuel era quase um secretário

“Dê o de César o que é de César” Samuel é um grande professor inteligente e tudo mais. Mas Pelo o cargo e pela liberdade que ele tinha para trabalhar com a juventude, eleitoralmente, em nada contribuiu para a reeleição de Dr. Magno Bacelar, e nem tão pouco ouve avanços nas políticas públicas para a juventude, como frutos de seu trabalho. As conquistas alcançadas para o segmento na época se devem aos esforços de Cristiane Bacelar.
Como se não bastasse à inteligência e o poder articulador que lhe é peculiar, ( inteligência e articulação que com a juventude não funcionou) Samuel Bastos era o escudeiro da então primeira dama, Cristiane Bacelar, (coisa que ele ainda não conseguiu ser de Suely Silva),com isso, conseguiu então embora sem base sólida no município, se projetar em nível de estado, com os principais movimentos da juventude.

Se perguntar a referencia de Samuel Bastos como líder juvenil até em Brasília, talvez você encontre; o que é bem difícil e até impossível, é vê suas raízes para tal posto, em matéria de Coelho Neto. Todas as invertidas de Samuel Bastos na tentativa de criar ou, se socializar-se nos movimentos da juventude por aqui não deram certo.

Pra se ter uma idéia Soliney Silva ainda não viu aptidão e nem jeito no neo-aliado, para o segmento que ele diz ser o representante em Coelho Neto: até o momento Samuel defende com unhas e dentes o governo do prefeito de Coelho Neto, ligado apenas à secretária de educação longe do seu líder maior.

Antigamente, Samuel Bastos era um desconhecido.com a fama que ganhou como líder, chegou a ser até secretário de Assistência Social em Afonso Cunha. Dra. Cristiane Bacelar viu nele inteligência e esforço, e deu-lhe oportunidade. Mais tarde, dona Cristiane falhou em intitulá-lo Líder da juventude, sem nenhuma indicação do segmento. Hoje, ajudando a jogar pedra de forma injusta, em quem lhe deu oportunidade com dignidade o professor e Blogueiro Samuel Bastos segue usufruindo muitas mordomias na condição de líder sem ter liderados.

Amigo Samuel Bastos ter um senso reconhecível é o mínimo que o ser humano deve possuir com sigo. Minha primeira Maquina fotográfica digital, Dra. Cristiane comprou em seu crédito Samuel no Armazém Paraíba. Você fizera isso gentilmente atendendo um pedido da fecha, mas sou grato por isso. As diferenças ideológicas não apagam da minha mente o bem que as pessoas me fazem.

Samuel não faça isso. Você se apresenta como líder absoluto da juventude de Coelho Neto inclusive detém até cargos nas entidades Federativas que agregam os movimentos jovens maranhenses, como se realmente vossa excelência, presidisse algo que lida com a juventude. Isso é lamentável .

Nenhum comentário:

Postar um comentário