.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

AS NOVAS DO LESTE MARANHENSE!!!






São Benedito do Rio Preto.


 Prefeito de São Benedito do Rio Preto, Dr. Mauricio Fernandes, e a Primeira Dama Rosi Lopes
A 1ª dama Rosi Lopes, do Município de São Benedito do Rio Preto, na região do baixo Parnaíba, que certamente será também a Secretária de Assistência Social daquela Municipalidade, antes mesmo que o esposo o Dr. Mauricio Fernandes, fosse eleito prefeito, ela, alem de vim prestando serviços à coletividade, também planejou e preparou importantes projetos que serão executados ali, durante a administração do esposo.


Rosi Lopes neste período que antecedeu o ano de 2013 trabalhou bastante nos bastidores ao lado do esposo, na consolidação e construção do novo secretariado que auxiliará Dr. Mauricio Fernandes, a administrar São Benedito do Rio Preto.




Agora sim está tudo bem.


Conforme anunciamos aqui no leste maranhense, como fruto das articulações de Orlando Azevedo presidente do diretório municipal do PPS, de Coelho Neto, em viagem a São Luís, Antes mesmo de ser eleito presidente regional da legenda, o deputado Federal Simplício Araújo, esteve em Coelho Neto, e conversou demoradamente com os companheiros pepecistas. Na conversa foi preparado terreno para ele chegar à presidência da agremiação partidária, e deixou a turma sorrindo com a boca toda.


Com o voto, e aplausos de Orlando Azevedo, Simplício Araújo chegou de forma estratégica a presidência do PPS, e firmou parcerias que serão feitas a partir de agora. Se elas acontecerem o PPS de Coelho Neto será reconhecido e deixará de operar no vermelho, tendo boas condições para seus líderes políticos trabalhar por nossa gente.




Câmara de Coelho Neto.


As articulações da eleição da mesa diretora da Câmara municipal de Coelho continuam emboladas e sem muitas definições.


Embora alguns vereadores cuspam o nome de Antonio Pires para presidir o parlamento, o prefeito Soliney Silva bateu na mesa e disse que contra o gosto de quem quer que seja Pires será o próximo presidente.


Confiante na palavra do prefeito e nas articulações que ele mesmo vem fazendo em torno do projeto, Antonio Pires foi visto ontem 30, em Coelho Neto, comemorando antecipadamente a sua chegada ao posto. O Parlamentar confidenciou a alguns, que já está tudo certo e os votos que lhe levará a presidir a casa do povo, está preparado.


Na avaliação dos mais experientes analistas políticos de Coelho Neto, os dissidentes estão isolados e jamais produzirá uma candidatura consistente, rumo à presidência da Câmara para bater de frente com o prefeito. Diante da habilidade política que Soliney tem certamente tirará mais esta de letra.




Campo minado.


A situação eleitoralmente falando para o grupo Sarney em Parnarama Matões, Timon, Caxias e outras cidades do leste maranhense não é fácil, mas também não é impossível.


Primeiro se faz necessário realizar como bem já esta dizendo a governadora Roseana Sarney As obras do grande sonho do povo naquela região, valorizar os verdadeiros companheiros e regimentar os mesmo com candidaturas robustas para fortalecer o grupo por lá e garantir mais uma vitória dos Sarney na eleição talvez, a mais importante dos últimos anos para a manutenção da hegemonia política deles.


A situação é gritante.


É de se lamentar a situação de muitos municípios que estão sendo recebido pelos novos prefeitos neste inicio de 2013, em matéria de sucateamento e lapidação do erário público em todas as modalidades.


Mais, o que é mais revoltante, mesmo, é a atitude do povo com suas memórias curtas e ignorantes a estas questões, muitas vezes elegendo estes sujeitos daqui a quatro anos como salvador da pátria e capaz de resolver a situação que outro deixa porque também foram eleitos simplesmente, no intuito de roubar.


Mentira ou verdade?


Tem muita gente dizendo que é pura mentira a história que o prefeito Soliney contou no dia 18, na solenidade de diplomação dos eleitos no Teatro, sobre uma passível  proximidade de seu pai, com o presidente da República Juscelino Kubitschek (ambos falecidos) nas idas e voltas do senhor José Silva, do Piauí a Brasília, na construção da Capital Federal.


Os mais críticos e até maldosos, disseram que os restos mortais do presidente Juscelino com a história do mandatário coelho-netense, quase se movia no túmulo, diante das inverdades.


Já nós do portal leste maranhense jamais acreditaremos que o prefeito Soliney iria mentir usando a memória do seu genitor sem Neuma necessidade.


Por isso, preferimos dizer que tudo que o prefeito falou envolvendo o seu pai e o eterno presidente do Brasil o construtor de Brasília, é verídico.




Compre o paletó!!!


Segundo apurou o portal leste maranhense, esta expressão foi usada pelo o prefeito Soliney Silva ao atual suplente de vereador e ex-vereador de Coelho Neto, por alguns mandatos José Raimundo, quando quis dizer indiretamente a ele, que o mesmo assumirá um acento na Câmara.


Márcio Almeida provavelmente vai para a secretária de obras abrindo vaga para José Raimundo que há tempo tenta retornar ao parlamento municipal, mas os compradores de votos nunca deixaram.




Violência a vista seguida de morte.


Informações vindas do município de Parnarama dão conta de um assassinato ocorrido no populoso povoado Olho d’água do Nôga distante aproximadamente 60 k da sede do município.


Segundo, apurou colaboradores do portal leste maranhense, naquele município, que o esposo assassinou a própria esposa a tiro de revolver provavelmente por motivo de ciúmes.


Na madrugada de hoje, 31, na MA, que liga Matões a Parnarama, um acidente de moto por pura imprudência, (por parte dos que colidiram,) ceifou a vida do jovem César, pai de um filho e sua esposa estava grávida de outro. César vinha do Povoado Conceição para Parnarama. O corpo do Jovem está sendo velado em Parnarama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário