Casal Evilazio Morais e Maria do Socorro são consagrado para presidir a congregação em Cafundó |
Grupo de Crianças da congregação apresentando Jograu |
Mulheres do Circulo de oração do Cafundó em apresentação |
Cantor Neemias Veras de Bacabal. |
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus (missão), em Coelho Neto, Inaugurou no último domingo, 23, mais um templo em área missionária no campo, no Povoado Cafundó.
Casal de Missionarios: Raimundo Nonato e Joanan Martins abrindo oficialmente a congregação no Cafundó |
A festa foi presidida pelo o pastor presidente Nonato Branco, auxiliado pelo o vice-Miquéias Branco e pelo o evangelista João Evangelista, com a presença de vários auxiliares. Uma caravana da congregação do Povoado Santo Antonio, no campo de Nazaré do Bruno município de Caxias esteve presente.
A solenidade de inauguração iniciou com o corte da fita, inaugural no período da manhã. Durante todo o dia, encerrando a noite, o Cafundó foi palco de muitas bênçãos de DEUS, advinda do grande conclave espiritual.
Pastor Miquéias,Irmã Maria do Biu,Irmã Maria do Baiô e seu Baiô,(Pioneiros do Cafundó) e o Pastor Nonato e sua esposa Irmã Osana. |
Missionario Raimundo Nonato ladeado pelos pastores: Nonato Branco e Miquéias Branco. |
Público na solenidade de inauguração da congregação no Povoado Cafudó. |
Pastor Nonato Preside a solenidade. |
O preletor do período da manhã foi o pastor Nonato Branco. À tarde, o pastor Miquéias ministrou a palavra. No encerramento à noite, o Evangelista João Evangelista foi o pregador oficial.
A congregação inaugurada no Povoado Cafundó é fruto do trabalho missionário do Missionário Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, o “Nonatinho” que faz missão em uma das áreas missionárias do campo de Coelho Neto, com sede no Povoado Baixa Fria, sendo que o Cafundó está dentro área.
No inicio dos anos 60s, quando Luís Rodrigues aceitou a fé no Vilarejo “Baixa Fria” sua cunhada Maria Emilia e seu sobrinho João Batista e uma senhora por nome Maria do Carmo, moradores do Cafundó se converteram ao evangelho pregado pelo os pioneiros; Crispim e Paulo Martins.
Embora a Baixa Fria tenha tido os primeiros crentes, mas foi no Cafundó que evangelho floresceu mais rápido surgindo à congregação maior do campo, na época.
empresario irmão Wilys esposo da vereadora Lú, e amigos |
Com a chegada dos engenhos a população foi dispensando do Cafundó até os últimos crentes irem morar no Povoado Santa Bárbara, onde a congregação voltou a ser um ponto de culto.
Só nos anos 80s, o Povoado Baixa Fria ressurge com o número razoável de crentes e passa a ser uma nova congregação.
Depois de décadas, o Povoado Cafundó reassume o seu posto de hospedar uma congregação mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário