.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 30 de dezembro de 2012

Assembléia de Deus em Coelho Neto inaugura mais um templo missionário.

Casal Evilazio Morais e Maria do Socorro são consagrado para presidir a congregação em Cafundó
Grupo de Crianças da congregação apresentando Jograu
Mulheres do Circulo de oração do Cafundó em apresentação
Cantor Neemias Veras de Bacabal. 
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus (missão), em Coelho Neto, Inaugurou no último domingo, 23, mais um templo em área missionária no campo, no Povoado Cafundó.



Casal de Missionarios: Raimundo Nonato e Joanan Martins abrindo oficialmente a congregação no Cafundó
A festa foi presidida pelo o pastor presidente Nonato Branco, auxiliado pelo o vice-Miquéias Branco e pelo o evangelista João Evangelista, com a presença de vários auxiliares. Uma caravana da congregação do Povoado Santo Antonio, no campo de Nazaré do Bruno município de Caxias esteve presente.

A solenidade de inauguração iniciou com o corte da fita, inaugural no período da manhã. Durante todo o dia, encerrando a noite, o Cafundó foi palco de muitas bênçãos de DEUS, advinda do grande conclave espiritual.

Pastor Miquéias,Irmã Maria do Biu,Irmã Maria do Baiô e seu Baiô,(Pioneiros do Cafundó) e o Pastor Nonato e sua esposa Irmã Osana. 
Missionario Raimundo Nonato ladeado pelos pastores: Nonato Branco e Miquéias Branco.
Público na solenidade de inauguração da congregação no Povoado Cafudó.
Pastor Nonato Preside a solenidade.
O preletor do período da manhã foi o pastor Nonato Branco. À tarde, o pastor Miquéias ministrou a palavra. No encerramento à noite, o Evangelista João Evangelista foi o pregador oficial.

A congregação inaugurada no Povoado Cafundó é fruto do trabalho missionário do Missionário Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, o “Nonatinho” que faz missão em uma das áreas missionárias do campo de Coelho Neto, com sede no Povoado Baixa Fria, sendo que o Cafundó está dentro área.

No inicio dos anos 60s, quando Luís Rodrigues aceitou a fé no Vilarejo “Baixa Fria” sua cunhada Maria Emilia e seu sobrinho João Batista e uma senhora por nome Maria do Carmo, moradores do Cafundó se converteram ao evangelho pregado pelo os pioneiros; Crispim e Paulo Martins.

Embora a Baixa Fria tenha tido os primeiros crentes, mas foi no Cafundó que evangelho floresceu mais rápido surgindo à congregação maior do campo, na época.

Missionario Nonatinho, dirigente Baixa Fria,Bernardo Gaspar,dirigente congregação São Pedro,Antonio Rodrigues, membro da congregação Baixa Fria, Zé Martins dirigente da congregação Quatis,vereadora Lú, Pastor Nonato, Evilázio dirigente Cafundó e sua esposa Maria do Socorro.
empresario irmão Wilys esposo da vereadora Lú, e amigos
Com a chegada dos engenhos a população foi dispensando do Cafundó até os últimos crentes irem morar no Povoado Santa Bárbara, onde a congregação voltou a ser um ponto de culto.

Só nos anos 80s, o Povoado Baixa Fria ressurge com o número razoável de crentes e passa a ser uma nova congregação.

Depois de décadas, o Povoado Cafundó reassume o seu posto de hospedar uma congregação mais uma vez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário