.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Com indefinição sobre quem é o prefeito da cidade, Timbiras sofre com o descaso

A cidade de Timbiras, no Maranhão, passa por um momento de instabilidade em decorrência dos últimos acontecimentos políticos no município. No dia 19 de novembro, em sessão ordinária, a Câmara de Vereadores, por maioria de dois terços de seus membros, votou pelo afastamento do atual prefeito do município, Raimundo Nonato Pessoa (PT).


Ele foi afastado para responder processo de cassação, devido sonegar informações à Câmara, como extratos bancários e publicidade dos seus atos. O legislativo recebeu denúncia de crime de responsabilidade (infração politica administrativa) contra Raimundo Nonato.


Com o afastamento de Nonato, a Câmara de Timbiras deu posse ao vice-prefeito Eduardo Luz (PSL).


Um dia depois, através de mandado de segurança impetrado na comarca local, uma liminar garantiu a recondução de Raimundo ao cargo de prefeito.


Já no dia 28 de novembro, um agravo com pedido de suspensão de liminar manteve a decisão da Câmara de Timbira, afastando o prefeito e mantendo o vice-prefeito, Eduardo Luz no exercício do comando da cidade, decisão que foi ratificada no dia 4 de dezembro pelo desembargador Antonio Guerreiro Júnior, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Em despacho, ele suspendeu os efeitos da liminar e acolheu processo da Câmara o qual afastou o prefeito.




Nesse ínterim, o prefeito interino Eduardo Luz realizou o pagamento do funcionalismo público em atraso e executou ações de mutirão de limpeza no município. Os servidores estavam há três meses receber.




Dois dias depois, o prefeito afastado Raimundo Nonato entrou com agravo regimental no TJ solicitando que fosse reconsiderada a decisão do presidente, desembargador Guerreiro Júnior.




No dia 7 de dezembro, em menos de duas horas ocorreram oito movimentações no processo. Logo depois, (10 de dezembro) a desembargadora Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do MA reconsiderou a suspensão de liminar e determinou a recondução do prefeito de Timbiras, Raimundo Nonato, ao cargo.


Não se sabe, agora, qual será a próxima decisão da justiça.



Enquanto isso, a cidade de Timbiras passa por um verdadeiro caos, onde nem sequer os serviços básicos funcionam direito. O hospital atende de forma precária e a limpeza pública quase já não existe. Um verdadeiro descaso.Do blog de John Cutrim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário