.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

José Reis :um líder no leste maranhense

O atual prefeito de Aldeias Altas, José Reis Neto, é hoje, uma liderança reconhecida nem só na região leste do Maranhão, mas, em todo o estado, pela a revolução administrativa que ele implantou naquele município.


O inicio foi assim. Ao chegar a Aldeias Altas na condição de empreendedor no ramo de cana de açúcar, uma grande parcela da população, passaram a admirar o aventureiro por gerar emprego e renda, pela a visão que passou a ter da terra que hora lhe adotava e pela a maneira carinhosa que também passou a tratar os aldeenses.


José Reis se destacava até mais de que certos filhos da terra de Gonçalves Dias, e passou a ser convidado por seus amigos a fazer parte dos debates inerentes ao município e fomentar políticas públicas.


Aldeias Altas era um município pobre e esquecido. Uma grande parcela de seu povo vivia na zona rural sem muitas perspectivas de vida, em uma margem de pobreza deficitária. A economia daquele novo município se limitava apenas ao poder público. A agricultura, e a criação de animais domésticos também era um pequeno percentual no setor econômico.


Com a chegada da antiga Costa Pinto, (uma empresa do ramo de cana de açúcar, que veio com contribuições de José Reis,) a economia do município galopou e a região passou a respirar um ar bem mais economicamente destacado.


Depois que a população viu que o empresário José Reis Neto, era um visionário na área privada, começou as insistências por parte dela, para que ele entrasse na vida pública, para governar os destinos de Aldeias Altas.


Apelidado de “forasteiro” por seus adversários e Administrando a sua insignificância política e sem representar nem um grupo tradicional da política local, e sim o “novo” iniciou Zé Reis, a sua carreira política em Aldeias Altas.


Em 2000, José Reis se candidatou a prefeito pela a primeira vez representando a oposição de Aldeias Altas. Embora não tenha sido eleito, mas com o seu grupo, marcou território e ganhou força para chegar à prefeitura na eleição de 2004.


Antes mesmo de ser eleito prefeito de Aldeias Altas, um dos seus compromissos e sonho se realizou que foi a chegada da TG, Agro-industrial, (a antiga Costa Pinto,) no município. Este feito de valor teve a influência e a interferência direta do Zé do Povo.


Logo depois de assumir os destinos do município na condição de gestor, José Reis pautou e priorizou as áreas bem mais escassas. Durante os seus dois mandatos consecutivos, Aldeias Altas se destacou e a cada dia ainda está se destacando pelo o salto na melhoria da qualidade de vida, com as ofertas de emprego e distribuição de renda que se tem ali.


Com a vitória da eleição de Dr. Tinoco, seu aliado à sua sucessão, o “Grupo Forte é o Povo” onde Zé Reis é peça fundamental continua bem e chegará a 2016, no comando daquele próspero município.


A partir de janeiro de 2013, quando Aldeias Altas, passará a ser governada pelo o prefeito Dr. Tinoco, que continuará representando a continuidade do progresso, (pelo o fato de José Reis ter sido convidado pela a governadora Roseana Sarney para ser candidato a deputado estadual) os mais entusiasmados correligionários do grupo já conta como certa sua candidatura à Assembleia Legislativa, em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário