.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Enoque Mota pode ser candidato a deputado estadual.


Nas andanças do nosso enviado especial a região sul do Estado do Maranhão, mais precisamente no Médio Sertão, ouvimos a bocas miúdas a história de que o ex-prefeito de Patos Bons Enoque Mota, (foto) possivelmente pode ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2014.


 O ex-prefeito por dois mandatos consecutivos em Patos Bons, Enoque Mota, faz parte de uma família política naquele município. O seu pai já foi prefeito também ali, e atualmente o prefeito de Nova Iorque, Airton Mota é seu irmão.

 Quando foi prefeito de Pastos Bons no período de 2004 a 2012, Enoque Mota foi eleito e reeleito Presidente da (ASMMSM) Associação dos Municípios do Médio Sertão Maranhense. Por estas e outras afinidades políticas o mandatário se tornou uma liderança de grande expressão eleitoral da região. Na atualidade, o nome de Enoque vai aos pouco ganhando as projeções pré-eleitorais das legendas partidárias e dos analistas políticos e aparece constantemente no âmbito da engenharia política feita entre São Luís e o Médio Sertão, para as próximas eleições estadual.

Não é do nosso conhecimento, qual é o partido em que Enoque Mota está filiado na atualidade, mas se sabe que o PTB do Deputado Federal Pedro Fernandes, do qual ele(Enoque) já fez parte ou pode ainda está fazendo, tem uma grande influência no naquela região.

A pré-candidatura de Deputado Estadual do ex-prefeito de Pastos Bons Enoque Mota, é um dos assuntos bastante badalados no Médio Sertão e a adjacências. Isto se deve pela a presente robustez política do ex-prefeito.  Neste período em que antecede as eleições, inúmeras pré-candidaturas se levantam, mas nem todas se sustentam e caem na vala do esquecimento e da inexpressividade. A pré-candidatura do ex- prefeito Enoque Mota não foi confirmada por ele mesmo, ao Portal Leste Maranhense, mas se depender dos comentários políticos da região ela está bem badalada. Por enquanto nós iremos aguardar os acontecimentos.       

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário