.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nova Iorque fez 127 anos e o prefeito Airton Mota comemorou com uma grande festa.

Exposição

Ruas calçadas
Placa de boas vindas a Nova Iorque
A cidade de Nova Iorque MA, localizada a 496 km da Capital São Luís, na região sul do estado, mas precisamente no Médio Sertão, completou ontem, 11 de maio, 127 anos de emancipação política em clima de liberdade e progresso. Com o slogan de Governo” Cidade Livre Povo Feliz” A data foi marcada com uma grande festa cívica e cultural promovida pela administração Airton Mota. Airton Mota movido de um grande sentimento de homem público, iniciou as festividades alusivas aos 127 anos de Nova Iorque, no último dia 06, às 19 h, com a exposição do projeto “Memora Viva, Nova Iorque, um Rio de Saudades”. A administração do novo Prefeito valoriza a história dos nova-iorquinos, com esta bela exposição no Clube Municipal com fotografias antigas e objetos dos pioneiros do município. O evento, foi um sucesso e aplaudido por todos.
 
Forró free Lançe
Josy Nunes e Karol Leite de Guadalupe PI na festa.
Banda carisma de São João do Patos
No dia 07, aconteceu um fervoroso culto de ação de Graças a Deus com a participação de todas as Igrejas Evangélicas na quadra de esporte onde a participação dos fiéis das Igrejas existentes no município foi marcantes. O culto de louvor e exaltação ao nome do Nosso DEUS, foi uma benção. Na oportunidade os adoradores de um DEUS vivo oraram e pediram proteção ao Criador por Nova Iorque.
 No dia 08, ainda fazendo parte das comemorações dos 127 anos de vida do município de Nova Iorque, às 19 h, aconteceu de forma bonita e esperançosa a apresentação da rede de ensino de Nova Iorque.  Dia 09, também às 19 h, aconteceu a apresentação de dança de roda na quadra de esporte, aonde muitos amantes da cultura participaram e outros se fizeram presentes. No dia 10 de maio, no período da manhã, aconteceu o início do torneio de futebol no campo da Gávea, com a participação de centenas de esportivas e desportistas que participaram ativamente das competições.
 Ontem dia 11 de maio, exatamente o dia em que o município estava aniversariando as 5:30 h uma alvorada iniciou de forma bonita e brilhante as festividades de aniversário do Município de Nova Iorque. Em seguida, em frente ao Prédio da Prefeitura Municipal com a presença do Prefeito Airton Mota, da vice prefeita Maria Raimunda, da Primeira dama e Secretária de Assistência Social Ausherly Mota, demais secretários municipais dos vereadores inclusive do Presidente da Câmara, Odimar Santana, assessores e dezenas de populares, aconteceu o hasteamento das bandeiras.
 Após o hasteamento dos pavilhões o prefeito Airton Mota e sua comitiva seguiram para o prédio do Clube Municipal onde foi oferecido aos presentes um saboroso café da manhã. Enquanto o povo degustava o café da manhã ao mesmo tempo visitavam encantadamente a exposição da história da velha Nova Iorque que ali estava representada através de fotografias e objetos pessoas dos filhos ilustres e algo que marcaram época no município.
durante toda a solenidade o prefeito Airton Mota manifestou a sua tristeza por um de seus irmão está bastante doente. O prefeito justificou ainda a ausência do Líder Politico da região Enoque Mota, outro irmão seu que está em São Luís acompanhando o irmão doente.
 Depois do café da manhã as autoridades e a comunidade católica presente seguiram para a Igreja Matriz de Santo Antônio onde aconteceu uma missa em ação de graças pelo os 127 anos de emancipação político administrativo, do município de Nova Iorque. Antes de iniciar a missa, em frente ao templo aconteceu um ato religioso celebrado pelo o pároco da Igreja de Santo Antônio o padre Alexandro Verissimo. O ato religioso também fez parte da missa da festa dos 127 anos de Nova Iorque. Entre as autoridades presentes no oficio religioso esteve o Presidente da Associação de Municípios do Médio Sertão, o prefeito de Passagem Franca o senhor José Antônio, mas conhecido por todo como Gordinho.
 
Cantando os parabens a Nova Iorque no Palco
Prefeito Airton esposa, nora e filhos
Primeira Dama Ausherly o prefeito e os dois filhos do casal.
Festa das Mães Aushrly entrega primeiro pedaço de bolo a uma das pessoas umilde de Nova Iorque.
No período da tarde já no finalzinho, aconteceu a festa das mães na quadra de esporte, com a presença maciça das mães nova-iorquinas que assistiram o sorteio onde foi sorteado vários presentes. A festa em homenagem as mães foi organizada pela a primeira dama e secretária de Assistência Social Ausherly Mota, auxiliada pela a Secretária de Cultura e Turismo, Aline, e outros.
 Em conversa com a imprensa presente a Ausherly Mota externou sua satisfação em fazer a festa. “Todas as mães são maravilhosas. Nós somos agraciadas por termos o dom da maternidade. Aquelas que não tiveram filhos, mas se sintam também importantes porque todas são capazes. Então eu quero desejar um feliz dia das mães a todas as mães de Nova Iorque, aquelas que não são de nossa cidade, mas que se sintam beijadas e abraçadas e homenageadas, e dizer também que nunca devemos perder a fé, porque ela sempre está a nossa frente,” disse.
 
Praia do cajú: Cartão Postal de Nova Iorque.

Festa das Mães
Prefeito Airton Mota e sua vice-prefeita Raimundinha.
Segundo a secretária de Assistência Social Ausherly Mota foram sorteado mais de duzentos prêmios. Entre os presentes das mães estava; sanduicheiras, micro-ondas, fogões, colchões, ventiladores, panelas de pressão e tantos outros. Aconteceu ainda brindes especiais para as mamães como o toque de beleza.
 Em conversa com a imprensa que cobria as festividades de aniversário de Nova Iorque prefeito Airton Mota, de início manifestou a sua satisfação em está conduzindo os destino do município, quando Nova Iorque completa 127 anos de emancipação política. Na avaliação do gestor está nascendo uma nova história política administrativa no município. O prefeito Airton Mota falou também de suas primeiras ações a frente da gestão pública. Calçamento reformas de escolas na sede e na zona rural, fazem parte. Embora o município tenha sido encontrado em situações péssimas, o prefeito Airton Mota está otimista acreditando no auxilio do governo do estado e de seus deputados que prometeram a ajudar. Em breve o município estará recebendo o hospital.
 
Prefeito Airton vice-prefeita Raimundinha e o presidente da Cãmara Odimar Santana assitindo a missa.

Airton Mota e o prefeito Gordinho de Passagem Franca.
Ato religioso antes da missa.
O prefeito disse com exclusividade ao Portal Leste Maranhense, que ele encontrou o município com 27 inadimplências. Só com o INSS, segundo o novo gestor o município está com um debito de mais de 07 milhões de reais, mais de cem mil reais de energia. O prefeito Airton Mota disse que com o seu empenho até o dia 19 de junho ele acredita que o município esteja livre das pendências para que ele possa começar a fazer as grandes transformações que o seu povo precisa.  
Vereador Presidente da Câmara olhando
Exposição fotografica.
 


Publico obeservando a exposição
Apesar de o município de Nova Iorque ser uma cidade turística o prefeito Airton Mota disse que quando ele recebeu a gestão a cidade estava irreconhecível.se fez necessário tirar mais de oito centos carradas de lixo. O prefeito comemora as reformas e ampliações feitas nas escolas da zona rural e sede como equipamentos necessários para as escolas funcionarem que foi comprado. Na avaliação do prefeito já foram calçadas quatro ruas.
Café da Manhã
Um dos primeiros marcos da administração Airton Mota: um Carro para a Secretaria de Assistencia Social  
 


Publico assitindo a solenidade
Após a festa das mães a banda Carisma de São João dos Patos aqueceu os filões para o show da banda free Lançe de São luís. Antes da última banda tocar, aconteceu as felicitações de parabéns e o corte do Bolo. Após o corte do bolo foi exibido um telão dos avanços da administração Airton Mota. Para encerrar o Forró Free Lançe fez a festa.                                        
 
   
 
 
 
 

2 comentários: