.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 15 de março de 2016

AS VÍTIMAS DA SITUAÇÃO.



Teatro municipal de Coelho Neto 14/03/2016

Local ideal para mais uma aparição e atuação "performática cênica" de Soliney Silva, onde só faltou o seu costumeiro choro emotivo. Uma grande multidão esteve presente no local onde seria apresentado o Seu suposto candidato a prefeito,  mas a multidão se aglomerou apenas para ver o Prefeito Soliney Silva(PMDB), que se apresentou como uma verdadeira celebridade, não por que morram de amores por ele, e sim por que a coisa mais rara que existe é vê-lo em Coelho Neto.

 Sr. Jademil já foi vice-prefeito duas  vezes, e pré-candidato a prefeito por várias, e sempre tendo que desistir ao se aproximar das campanhas, e  porque agora não seria diferente? O fato é que Jademil  desperta  em  Soliney  vários interesses além de sua competência  pois  outros  fatores  o difere dos demais candidatos.

A não aceitação está na cara de seu próprio grupo aliado: líderes sindicais, presidentes de partidos, pais de vereadores e gente que tem muito tempo de Câmara e que  pensavam estar entre os preferidos do Prefeito,  hoje andam nas ruas de Coelho Neto envergonhados e muitos chateados por não serem reconhecidos  e nem valorizados, trazendo o adesivo de Insatisfação na testa.

O fato é que não dá para se entender exatamente, só sabemos que essa escolha gerou um grande desconforto coletivo a ponto de descarrilhar todas as possibilidades de se fazer um sucessor, não pela incapacidade de Jademil, mas sim pela não aceitação do seu próprio grupo político.

RAIMUNDÃO PARECE NÃO ESTAR MUITO CONTENTE.

Dr. Raimundão por quem particularmente tenho grande estima, é um dos mais antigos como vereador atualmente na câmara, já foi Vice-Prefeito, possuindo serviços prestados a sociedade, e já provou sua lealdade ao gestor, o seu nome era o mais cotado para  ser legitimamente o escolhido por Soliney, até pelo fato de que um dos acordos teria sido de que o escolhido sairia da câmara  e  assim acreditavam, e esta repentina decisão pegou a todos de surpresa que não compreendem o motivo pelo qual foi Jademil a escolha até o momento do Prefeito.


Supostamente Raimundão como era o mais cotado a ser o escolhido por Soliney agora tem que se contentar com a possibilidade da VICE, e presumidamente será suscitada a possibilidade da obrigação da Ex-vereadora Marilde Gedeon eleger a filha de Raimundão como vereadora.


E Dr. FERNANDO FICA COMO NA HISTÓRIA?

Anteriormente já haviam sido fechados alguns acordos onde foram dadas garantias a Dr. Fernando Couto porém, como o Gestor atual não é tão bom de acordos e costuma quebrar pactos selados o que é sua especialidade, a situação ficou meio desconfortável para o ex-vereador que acreditava que dessa vez seria Vice-prefeito em Coelho Neto, que na conjuntura eleitoral passada era vice na chapa oposicionista, e não concorrendo a nada, desapareceu do cenário político, ficando agora só na vontade de ser vice.




O QUE HOUVE COM VAL E SUA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO?...

Dias atrás, segundo comentários, Val foi chamado para uma conversa, num dado momento foi questionado se fazia ou não parte do grupo, respondendo ele que sim, lhe disseram que o projeto de sua candidatura não era compatível com o projeto do grupo da Situação, e se ele fazia parte do grupo, teria que abrir mão de sua candidatura e tendo que aceitar a candidatura imposta por Soliney. 

Val sempre foi presente na política de Coelho Neto, por sua coragem e intrepidez. Ex-vereador, já foi Líder do Governo na câmara, e é um grande personagem na política local, mas recentemente parece que sua coragem diminuiu e aparentemente estar mais fleumático. Com sua garra sempre coloca a cara a tapa e é um dos grandes defensores partidários.  O grande problema é o fato de que infelizmente seu potencial esta sendo abafado e não há reconhecimento de sua pessoa pelo grupo do qual faz parte.


Ou então tudo não passou de uma simples tentativa de autovalorização de seu nome, e que aparentemente não deu certo?

Infelizmente VÍTIMAS DA SITUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário