Depois de toda repercursão do que aconteceu nos últimos dias em Coelho Neto e que culminou com a prisão do ex-vereador Edivaldo, o Val, toda a cidade comenta e questiona QUEM MANDOU PRENDER O VAL? Tudo aconteceu, quando o ex-vereador Val convocou através das redes sociais a população para fazer protesto contra a medida judicial que proibiu o funcionamento da Feira do Brás. Os protestos de fato aconteceram e aparentemente pacíficos se desencadearam num verdadeiro vandalismo que fugiu do controle e obrigou as autoridades policiais a agirem com rigor para conter o descontrole dos manifestantes e dos vândalos que se aproveitaram da situação.
O resultado foi uma cidade em pânico, correria, confrontos com a polícia, depredação de algumas lojas e depois de toda a baderna que aconteceu, culparam o ex vereador Val que foi intimado pelas autoridades policiais onde teve a prisão decretada.
A Artimanha do prefeito que teme Luis Serra
Tudo isso é culpa prefeito de Américo de Sousa (PT), pois o mesmo liberou um alvará totalmente irregular como é exigido pela Lei e pelo Município. O prefeito Américo ainda com palanque político montado e com medo
do empresário Luis Serra que preside o SINDILOJAS, ao saber que vários empresários pediram uma atitude da entidade, ele se aproveitou e de forma ardil e covarde, liberou o alvará de forma irregular para o que o Sindicato do Lojistas, através do seu setor jurídico, impetrasse uma ação cassando o alvará irregular concedido pelo prefeito de forma proposital.
Vamos entender o Caso e esclarecer, quem mandou prender o Val...
Em primeiro lugar, quem manda prender é o juiz, desde que o delegado ou a promotoria façam a denúncia, então não foi Luis Serra, Míriam ou o advogado Jardel Seles, mais segundo informações, o prefeito que ligou para o secretário de segurança, pedindo ajuda na prisão do ex parlamentar, várias pessoas viram o prefeito transitando a tarde e a noite na delegacia, imaginem fazendo o que?
A turma de Américo já havia prestado depoimento na parte da tarde do dia 20/12, o prefeito perseguidor na sua ânsia de vingança, nunca foi de medir esforço contra seus desafetos.
Seguindo o princípio da frase: "toda ação gera uma reação", o ex-parlamentar de forma intempestiva, citou em vários áudios que três empresários e o advogado do Sindilojas estavam prejudicando a população, e isso culminou na depredação da loja do empresário Luis Serra e na ofensa da sua moral e honra, no qual que Val citou.
Mais segundo fontes seguras, o prefeito teria pedido que Val fosse recolhido para o presídio de pedrinhas na capital, e o ex-parlamentar que aguarde o prefeito... Pois Américo trabalhará noite e dia a possibilidade de uma manobra de unificar as penas dos vários processos em que ele já foi condenado.
O prefeito fez uma manobra política, e quem mais uma vez ficou no prejuízo foi o Povo, os empresários e o ex-vereador Val.
Será que foi realmente assim? Toda história tem dois lados.
ResponderExcluirestou longe estou em sp fiquei ai em coelho neto ate o dia 22 ,do 12 de 94 mas esse val pro meu modo de ver nunca prestou invasor de terras dos outros fala de mais é um boca suja de primeira ,acompanhei da quir essa baderna dessa feira de pelanca ,o causo criado na nossa coelho neto e se esse tal de val estava por traz disso tudo tem que prender mesmo e ficar no minimo um ano na solitária .estou sempre ligado nos acontecimento da nossa cidade ,nesse tempo todo que moro aqui já fui ai farias vazes e estou ligado nas redes sócias e tenho ai muitos parentes .
ResponderExcluir