.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Eliziane Gama se destaca entre os pré-candidatos a senador do Maranhão

A política sempre foi uma área dominada pelos homens e poucas são as mulheres que conseguem se destacar nesse meio. No entanto, uma maranhense tem conseguido se sobressair e mostrou grande atuação desde que foi eleita pela primeira vez no ano de 2006. Trata-se da deputada federal Eliziane Gama, que é considerada uma das melhores parlamentares do Brasil.

Com muita garra e coragem, Eliziane Gama conseguiu um lugar de destaque entre os principais pré-candidatos a senador do Maranhão e, diferente dos outros, não responde a nenhum processo na Justiça.

Biografia

Eliziane Gama nasceu no município de Araguanã-MA, cerca de 400 km de São Luís, no dia 27 de fevereiro de 1977, é a quinta filha do casal Domingos Newton Gama e Dalvina de Jesus Pereira.

Aos 15 anos se mudou para capital maranhense com o objetivo de estudar e aos 17 anos começou a cursar jornalismo na Universidade Federal do Maranhão.

Candidata a um cargo político pela 1ª vez em 2006 conseguiu com êxito eleger-se deputada estadual aos 29 anos. Foi reeleita com mais de 37 mil votos.

Na Assembleia Legislativa se destacou como defensora das crianças, adolescentes, mulher, idoso, pessoas com deficiência e também dos direitos humanos.

Já presidiu comissões importantes como a CPI de Combate a Pedofilia e Abuso Sexual Infantil, a Comissão de Direitos da Mulher, a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão de Infância, Juventude e Idoso.

É autora a Proposta de Emendou a Constituição do Estado proibindo o corte de verbas para a infância.

Eliziane criou e presidiu a CPI de Combate a Pedofilia, que ouviu mais de 100 depoimentos, dezenas de casos, e percorreu 12 cidades do interior do estado.

Ela uniu-se a todos os agentes públicos e lançou a Campanha Maranhão Contra a Pedofilia.

É a deputada federal mais bem votada do Maranhão e coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que avalia a situação do consumo de drogas entre jovens do Brasil e também é membro da Comissão de Segurança.

Atualmente é pré-candidata ao Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário