Marcos Caldas, Cotado pelo Palácio dos Leões como um dos eleitos |
A composição da Assembleia Legislativa para o próximo mandato já começa a ser ventilada por comunistas, pedetistas, socialistas e outros, entre os nomes fortes e com chances reais de ser eleito segundo o ponto de vista e prognósticos já feitos pelo Palácio dos Leões, estar o nome de Marcos Calda (PTB).
A carreira política de Marcos Caldas se deu em 2006 ao ser eleito deputado estadual, sendo reeleito em 2010. Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, assumiu interinamente o governo do Maranhão entre os dias 5 e 15 de abril de 2012. Com o retorno da titular Roseana Sarney ao cargo de governadora em 15 de abril de 2012, voltou à vice-presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Candidatou-se a deputado estadual em 2014, com uma votação de 30.834, chegando a ser primeiro suplente da coligação. Com a licença de Alexandre Almeida em 2016, Marcos Caldas ascendeu ao mandato de deputado estadual já como membro do PSDB. Permaneceu até 19 de outubro de 2016 com o retorno do titular, Alexandre Almeida. Atualmente é filiado ao PTB.
Assim como também entre os bem aceitos pelo povo e praticamente eleitos estão: Othelino Neto (PCdoB), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Marco Aurélio (PCdoB), Cleide Coutinho (PDT), Glalbert Cutrim (PDT), Rafael Leitoa (PDT), Fábio Macedo (PDT), Rogério Cafeteira (DEM), Antônio Pereira (DEM), Neto Evangelista (DEM), o substituto de Stênio Rezende (DEM)*, Detinha (PR), Vinicius Louro (PR), Marcelo Tavares (PSB), Édson Araújo (PSB), Júnior Verde (PRB), Zé Gentil (PRB) e Edivaldo Holanda Braga (PTC).
Daqueles que compõem os partidos PCdoB, PDT e DEM, o Palácio dos Leões aposta que Levi Pontes, Francisca Primo, Paulo Neto, Raimundo Cutrim, Ricardo Rios e Valéria Macedo não devem renovar os seus mandatos.
PPS, PROS, PEN e PTB também são monitorados, porém as atenções ficam mais voltadas para Jota Pinto (PEN), Pastor Cavalcante (PROS) e Marcos Caldas (PTB).
(Com informações do Diego Emir/ adaptação do Portal Leste Maranhense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário