Sarney fez uma apelo a Costa Neto afim de tomar o PR de Josimar de Maranhãozinho.
|
Certo de que a eleição majoritária de outubro pode acabar ainda no primeiro turno com a iminente reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), o ex-senador José Sarney decidiu ir para o tudo ou nada nas articulações em Brasília.
Fontes bem posicionadas do Blog do Domingos Costa em Brasília, confidenciaram que o pai da ex-governadora Roseana esteve com o presidente nacional do Partido da República (PR), ex-deputado Valdemar Costa Neto, tentando tomar o controle da sigla no Maranhão.
Sarney teria feito um apelo ao republicano: “Nunca te pedir nada antes”, disse o ex-presidente da República a Costa Neto, segundo a fonte.
O comandante da legenda no Estado, deputado estadual Josimar de Maranhãozinho – pré-candidato a deputado federal – tomou conhecimento da investida de José Sarney instantes após o ocorrido.
Ainda sem uma resposta de Valdemar, a tática de Sarney não é colocar o PR no palanque da sua filha, na verdade, o líder oligárquico pretende mandar o partido para o desestimulado Eduardo Braide (PMN), e assim, encorajá-lo a assumir de vez a candidatura ao governo do Maranhão.
Com Braide estimulado, e naturalmente, candidato, acredita o emedebista que o desempenho dele nas urnas da Capital irá forçar um segundo turno entre Roseana e Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário