A passagem de Roseana Sarney pela região do Médio Mearim durante a terceira edição da sua caravana foi marcada pelo terror implantado aos empresários locais. Em reunião com vários deles, ela disse que vai barrar na justiça o programa ‘Cheque Minha Casa’, criado por Flávio Dino para ajudar famílias vítimas das enchentes.
O MDB, partido de Roseana, entrou na justiça na última semana para tentar vetar o benefício aos maranhenses atingidos pelas fortes chuvas que caíram no Maranhão nos meses de março e abril.
Durante a caravana em Pedreiras e Trizidela, Roseana avisou aos empresários que eles não receberão os cheques, já que seu partido vai tentar impedir o benefício via justiça. A notícia espalhada por Roseana deixou em pânico empresários e os beneficiários pelo programa, que visa a reconstrução das casas atingidas pelas chuvas.
Roseana não tem mesmo consideração alguma com vítimas de enchentes. Além de implantar o terror, ela é suspeita de desviar cerca de R$ 18 milhões, em 2009, que seriam justamente para essa finalidade.
Em conluio com o então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, a filha de José Sarney é alvo de auditoria do Ministério pelo sumiço do valor. ( Do Gilberto Lima )
Nenhum comentário:
Postar um comentário