.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 5 de março de 2019

Bloco Bichas Ocultas: Foliões se vestem de mulher e tomam ruas em Duque Bacelar

O tradicional Bloco Bichas Ocultas animou mais uma vez carnaval de Duque Bacelar, no leste maranhense. Diversos homens vestidos de mulher tomaram as ruas da cidade por várias vezes consecutiva. Apesar de serem os protagonistas da festa, os foliões contam com a ajuda das companheiras, mas somente para a preparação da maquiagem e escolha do figurino. 

Na folia, a vaidade fala mais alto e os participantes apostam em brilho, acessórios e muitas cores para chamar atenção nas ruas, mas fazem questão de deixar claro que "é só por um dia!". 

Francisco conhecido como Bibila, um dos organizadores, conta que a tradição pegou. "É um prazer imenso nesse dia de apresentar as mulheres. A gente fica feliz. Não pode é passar de hoje sendo mulher, mas é uma tradição e hoje pode", diz ele. 

Os marmanjos contam que nessa festa as mulheres não têm vez. Elas se algumas se vestem de homens e caem também na folia, o importante é se divertir. Durante o desfile, as tradicionais marchinas de Carnaval agitam as 'Bichas Ocultas'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário