.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Secretaria de Educação faz entrega do Documento Curricular do Território Maranhense às Escolas de Buriti-MA

Na última quarta-feira (17) a Secretária de Educação Profª Ms. Rosinalva Cardoso, entregou aos diretores o Documento Curricular do Território Maranhense da Educação Infantil e Ensino Fundamental, construído com a colaboração da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Conselho Estadual de Educação (CEE) e da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). 

Vale ressaltar que o referido documento foi construído a partir da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

A solenidade de entrega do documento contou com a presença do Viceprefeito Antônio Flora, do Presidente da Câmara, Josimar Lima, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti – MA, Alexandro Carter Silva Borges, dos vereadores: Hélio Flora e Vanusa Flora, dos coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e os diretores das escolas públicas municipais de Buriti. 

Ao entregar o documento a Secretária enfatizou a necessidade de colocar o documento em prática na sala de aula para que possamos criar, inovar e transformar a realidade buritiense. 

A Secretária disse que para melhorar a educação ainda há muito a ser feito e isso exige condições objetivas como: melhorar a infraestrutura das escolas, carteiras, transporte escolar, investir ainda mais em formação continuada para os professores etc., porém, a educação exige acima de tudo amor à profissão e dedicação, isso é fundamental e faz toda diferença na vida de uma criança. 

Buriti, Novo Tempo, Nova História!



Nenhum comentário:

Postar um comentário