.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Em encontro com diretores da FETAEMA, Vereador Venicio Alencar sai em defesa dos direitos de moradia das famílias na zona rural de Duque Bacelar

Em um recente encontro realizado na zona rural de Duque Bacelar, onde mais uma vez foi promovida uma ação do Vereador Venicio Alencar em parceria com Sindicato Rural de Duque Bacelar em defesa dos Trabalhadores Rurais do Município, desta vez foi no povoado Roça do Meio e Centro dos Lopes, onde os moradores vivem em conflitos Agrários.

Esteve presente, o Diretor de Organização e Formação Sindical, Jonilson Amarante, a Coordenadora Regional dos Sindicatos do Baixo Parnaíba, Francisca das Chagas (Chaguinha), o Secretário Geral do Sindicato Rural de Duque Bacelar Antônio Vieira Dias (Dodô).

No Maranhão, movimentos sociais, organizações de direitos humanos e da igreja católica já apresentaram uma proposta popular de Lei de Terras ao governador Flávio Dino (PCdoB), no dia 5 de abril. A Lei de Terras é um instrumento nacional que garante a posse sobre a propriedade privada. A legislação foi criada em 1850, junto da promulgação do fim do tráfico negreiro no país, por fazendeiros e latifundiários que buscavam impedir que negros pudessem também se tornar donos de terras.

No Maranhão já foi discutida a legislação a nível estadual. A proposta apresentada pelos movimentos sociais é um contraponto ao texto base apresentado pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), órgão responsável pela formulação e execução da política fundiária do estado, em agosto de 2020.

E mais uma vez o vereador Venicio Alencar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Duque Bacelar comprovam que estão juntos para defender os anseios da minoria que vem sofrendo dando forças e garantias de ajuda aos mesmo.



São ações como esta que mundam a realidade de um Povo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário