A Justiça Eleitoral da 28° zona de Coelho Neto, arquivou uma representação contra o atual vice-prefeito de Afonso Cunha e pré-candidato, Pedro Medeiros, sobre números relacionados à uma suposta pesquisa eleitoral com foco nas eleições municipais deste ano. A denúncia havia sido feita pela oposição através do Diretório Municipal do Partido Progressistas.
Atendendo à solicitação da Justiça Eleitoral e por orientação dos seus advogados, Pedro Medeiros apresentou defesa pedindo que fossem julgados improcedentes às alegações apresentadas na denúncia feita pela oposição.
Após analisar todas as informações a Promotora de Justiça decidiu pelo arquivamento do procedimento.
"Como descrito pelo Representado, na postagem objeto da presente Representação não houve a utilização de gráficos, amostras, tampouco comparações entre candidatos, não havendo, portanto, elementos que remetesse a uma pesquisa eleitoral propriamente dita, como costumeiramente são divulgadas".
"Desse modo, tendo em vista que a liminar deferida nos presentes autos teve caráter satisfatório, uma vez que a publicação na rede social instagram, no perfil do Representado, fora devidamente excluída. Verificando-se que as provas juntadas os autos pelo Representante não trouxeram indícios suficientes para a comprovação da divulgação irregular de pesquisa eleitoral, opina o Ministério Público pela extinção do presente feito, com a improcedência do pedido de mérito".
Portanto, é mais uma derrota para a oposição de Afonso Cunha colecionar, demonstrando medo e fragilidade política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário