O presidente da Camara de Buriti, Mateus Lafaet, recebeu na tarde desta ultima sexta-feira (05), uma comitiva composta por membros da coordenação da Campanha de Educação Ambiental de Buriti-MA e Região, representando a ABALC.
Junto da comitiva esteve também o ativista ambiental, Aliandro Borges. Na oportunidade estiveram também outros correligionários e comprometidos com a causa como: Júnior Barbosa (AMIB), Antariane (Comunidades Tradicionais), Profa. Socorro Melo (CCP - Pacto pela Paz) e Profa. Valdilene (Projeto Salve o Rio Preto), todos componentes da Coordenação EA, onde debateram questões vitais para o município.
Na ocasião foram discutidas pautas sobre políticas de agroecologia, planos de prevenção e combate aos desmatamentos e queimadas, proteção do solo e dos rios Preto, Buriti e Tubi, além das leis de proibição do uso de agrotóxicos por via aérea e a importância da agenda A3P, entre outros temas essenciais.
Na oportunidade foi entregue ao presidente uma minuta de Projeto de Lei que propõe a criação da Festa Anual das Árvores, substituindo o tradicional "Dia da Árvore". O objetivo é disseminar conhecimentos sobre a conservação das florestas e incentivar sua prática, além de destacar a importância das árvores para o progresso do nosso país e o bem-estar da população de Buriti (MA), onde o bioma do Cerrado é predominante.
De acordo com Aliandro Borges a ocasião serviu para reforçar mais ainda o papel de todos na certeza de que "Juntos, estamos dando passos importantes rumo à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável de nossa comunidade", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário