.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 2 de abril de 2024

Ultima live realizada por Oberdan Lopes sobre recentes conquistas para servidores, incomoda a turma do quanto pior melhor; conheça-as

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Microrregião de Coelho Neto- Sintasp/MCN, Professor Oberdan Lopes, realizou mais uma de suas bem sucedidas lives para se dirigir aos sócios do sindicato e à população do município de Coelho Neto e região.

Tão somente elencou tais conquistas e no ensejo, apresentou as futuras, que o incomodo da turma da válvula de escape não se contiveram e se pronunciaram nos grupos de zap incomodados com os benefícios que favoreceram aos servidores.

Mesmo diante de tais incômodos dos frustrados, a atual direção da entidade sindical não tem descansado um só momento e segue trabalhando.

Na pauta vários assuntos foram abordados.

Oberdan iniciou sobre o diálogo saudável com a prefeitura do município de Afonso Cunha, onde puderam tratar a respeito de várias demandas e, claro, do 1/3 de férias 2023 referente aos 45 dias. Segundo ele, graças ao bom diálogo da gestão, foi possível esclarecer todos os tópicos e chegar à resolutividade da situação.

Na pauta também o Auxílio Saúde relacionado ao município de Coelho Neto, que trata da Lei criada em 2008 paralela ao PCCR dos professores, onde por aproximadamente 16 anos esse valor foi congelado no valor de R$ 30 reais e hoje, graças ao diálogo com a gestão do prefeito Bruno Silva, da câmara municipal, hoje se foi possível chegar um acordo e pagar 7% em cima do salário mínimo, chegando aí a quase 100 reais em 2024.


Foi tratado ainda sobre o pagamento do retroativo do 1/3 de férias aprovado em assembleia por mais de 90% dos presentes que será pago de forma parcelado, mais de 2 milhões de reais extras serão injetados na economia local com esses pagamentos, já acordados com a prefeitura por meio de contra proposta enviada ao sindicato.



Oberdan Lopes destacou ainda às críticas que o sindicato bem recebendo em razão das discussões do PCCR, ele foi enfático em dizer que os que hoje aí estão apontando críticas já tiveram a oportunidade de fazer melhor e nada fizeram pelos serviços em relação a essa temática.

Ele finalizou deixando claro que continuará fazendo a melhor gestão que o sindicato já viu, na luta pela manhã de direitos e com o diálogo e respeito, sendo as principais bandeiras de luta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário