O município de Afonso Cunha, no leste do Maranhão, administrada pelo prefeito pedetista Arquimedes Bacelar, foi um dos 50 municípios do Brasil a ser destaque nacional entre melhores municípios no Índice de Fluência Leitora (IFL), numa comparação realizada entre mais de 1600 municípios de 14 estados da federação.
Os resultados foram apresentados para uma multidão em telão durante o lançamento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e o Programa Maranhão Alfabetizado. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (22) no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, e contou com a presença do governador Carlos Brandão, além de representantes do Ministério da Educação.
O senador da república e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, parabenizou e destacou nas redes sociais esse importante resultado.
Além de Afonso Cunha, outros dois municípios, também administrados por prefeitos do PDT, foram destaque, sendo eles; Trizidela do Vale sob a administração do prefeito Deidson Balé e Igarapé Grande, sob a administração do prefeito Erlanio Xavier, vice-presidente do partido no Maranhão, ambos com um trabalho exemplar à frente de suas cidades, promovendo investimentos históricos.
O IFL mede o nível de habilidade dos alunos em compreender e interpretar textos. O prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, expressou gratidão pelos investimentos na Educação.
"Mais uma vez somos referência em Fluência Leitora no Estado do Maranhão, onde o governo do estado apresenta a todos os municípios apenas Afonso Cunha, Trizidela do Vale, Igarapé Grande são os três do Maranhão que estão entre os 50 do Brasil nesse patamar da educação. Os parabéns para cada professor, cada aluno que se dedicou para que conseguíssemos esse excelente resultado. Agradeço imensamente ao nosso então secretário municipal de educação e vice-prefeito, Pedro Medeiros, que junto a sua equipe não mediu esforços para transformar os índices educacionais e mostrar como se trabalha para conseguir resultados", disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário