.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 16 de abril de 2024

Justiça põe fim em perseguição: Por unanimidade, Coronel Schnneyder é absolvido em processo que lhe tirou do comando da PM em Timon


Nesta segunda-feira (15), por unanimidade, o Conselho Especial da Justiça Militar considerou o coronel Schnneyder inocente da acusação de prática de peculato, em processo que motivou sua saída do comando do 11° Batalhão da Policia Militar em Timon, originado no ano de 2019.

O processo tramitou na Vara da Justiça Militar e ouviu várias testemunhas que não conseguiram juntar aos autos prova material que pudesse levar Schnneyder à condenação.

Nas eleições de 2020, o grupo adversário ao Comandante Schnneyder ultilizou-se da existência desse processo para desconstruir sua imagem perante o eleitorado, o que levantou suspeita de que tudo se tratava de um processo político, afim de barrar a aceitação do militar perante à população.

Ainda em 2023, o Ministério Público emitiu parecer favorável à absolvição do militar, o que se confirmou em julgamento finalizado no início da tarde desta segunda-feira.

Por telefone, o Coronel Schnneyder disse que, durante todo esse tempo, esteve tranquilo e aguardava confiante pela confirmação de sua inocência. Agradeceu ainda, aos companheiros do 11° Batalhão da PM de Timon que não cederam às diversas investidas no sentido de prejudicar a instrução do processo. O coronel disse, ainda, que durante sua permanência no comando da PM em Timon, sua única intenção sempre foi trabalhar pela população. “Em nenhum momento tive dúvida sobre o resultado desse processo. Quem acompanhou minha trajetória sabe que o meu objetivo sempre foi honrar a farda e fazer o melhor para o cidadão”, finalizou Schnneyder. 


Do site Diego Emir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário