.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Em cerimônia no Palácio dos Leões, Marcos Caldas é um dos homenageados entre os Governadores do Maranhão


O ex-deputado estadual, Marcos Caldas, quando no exercício do seu mandato, ele chegou a assumir o governo do Maranhão e nesta quinta-feira (06), de junho de 2024, foi um dos homenageados durante a reinauguração da Galeria dos Governadores do Maranhão.

A reforma do Museu do Palácio dos Leões, executada pelo Governo do Maranhão, durou nove meses e foi coordenada pela primeira-dama do Estado, Larissa Brandão. Além de readequação dos espaços físicos, serviços de manutenção e recuperação do acervo, o espaço foi totalmente adaptado para garantir a visitação de pessoas com deficiência. Entre as adaptações estão a audiodescrição das obras, sinalização em braile e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante a solenidade, o governador Carlos Brandão ressaltou que a reinauguração do museu é fundamental para preservar a história do Maranhão.

O ex-deputado estadual Marcos Caldas, esteve acompanho de sua esposa, Dra. Renata, e entre o governador Carlos Brandão e o ex-presidente da república e ex-governador, José Sarney.

Caldas agradeceu imensamente o convite feito pelo governador Carlos Brandão e destacou a importância desse momento para a história política do estado do Maranhão. 


" O nosso estado do Maranhão faz parte de momentos decisivos da história do país e da nossa história. Essa galeria mostra que temos a nossa parcela de contribuição na construção dessa história que através dessa galeria, desse museu, ficará marcada eternamente na mente e no coração de muitos maranhenses. Estou muito feliz por participar deste momento", disse Marcos Caldas. 

O Palácio dos Leões, sede do Poder Executivo Estadual e residência do governador do Estado do Maranhão, conta com uma ala de visitação pública que apresenta ao público os salões nobres com exposições permanentes de obras que datam dos séculos XV ao XX.



Nenhum comentário:

Postar um comentário