O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão acolheu denúncia e concedeu medida cautelar em face da prefeita do município de Anapurus, Professora Vanderly, suspendendo a contratação de mais um empréstimo milionário junto à entidades financeiras que seriam pagos com recursos do município.
Para o Tribunal de Contas o empréstimo caracteriza ilegalidade nos termos do artigos 15 a 17 e 42 da Lei de responsabilidade Fiscal e o artigo 75 da Lei Orgânica do TCE/Ma.
Nunca na história do município de Anapurus um prefeito deixou o município com tantas dívidas como a Vanderly irá deixar. Um verdadeiro absurdo para quem está em fim de mandato e quer por toda força queria pegar nesses valores para supostamente fazer uso no processo eleitoral do município.
Em 2022 já havia feito um empréstimo milionário para os mesmos fins que era pra pavimentação de ruas no município e agora mais uma vez quer cerca de três milhões sob alegação de que será pra calçamentos.
Somando aos outros 17 milhões já pedidos anteriormente, a prefeita queria chegar aos 20 milhões de reais, o que poderia quebrar o pequeno município que não possui recursos suficientes para arcar com parcelas e ainda manter serviços essenciais.
Veja a decisão na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário