O candidato a primeiro damo e atual vereador do município de Duque Bacelar, Ferreira Rego, parece mesmo que não lembra que possui teto de vidro ao fazer política partidária com vistas a atacar o prefeito Flávio Furtado.
Ferreira Rego sabe que seu nome figura dentro da Polícia Federal como sendo dono de uma empresa que é acusada de desviar milhões de recursos públicos da área da saúde, como constam em vários sites do Maranhão.
Consta ainda no SACOP que ao todo são 49 contratos da empresa alvo da PF com prefeituras maranhenses. A “America Farma” ganhou seu primeiro contrato apenas oito meses após sua fundação, no município de Serrano do Maranhão em 2018. De lá pra cá, foram nada menos que 30 contratos seguidos apenas com a prefeitura de Presidente Dutra nos anos de 2019 e 2020.
A empresa também “venceu” quatro licitações na prefeitura de Joselândia entre 2021 e 2022; Trizidela do Vale também em 2021; Governador Archer, Lagoa Grande, Pio XII, Açailândia, Matões do Norte e na prefeitura de São Luís na gestão Eduardo Braide.
E não para por aí, R$ 759.103,00 (setecentos e cinquenta e nove mil, cento e três reais). Esse é o valor que a empresa FF do Rego Júnior Eireli de nome fantasia “America Fama” recebeu horas de acabar o mandato do então prefeito do município de Presidente Dutra, Juran Carvalho, do PDT. No extrato da conta corrente da prefeitura (confira acima), é possível conferir.
Conforme o documento, ocorreram nada menos que 18 transferências de valores distintos mediante os números dos documentos. Foram 09 (nove) transferências no dia 30 de dezembro de 2020 e mais 09 (nove) transferências no dia seguinte, 31 de dezembro de 2020, horas antes do réveillon.
Fora esses, são muitos os escândalos envolvendo o nome do empresário que agora tenta emplacar a esposa como pré- candidata a prefeita no município de Duque Bacelar, para caso seja eleita, quem sabe, praticar os mesmos atos que ainda estão sob a mira da Polícia Federal.
Portanto é imaturo o empresário pregar os bons costumes e a boa conduta e moral, se não serve de exemplo antes mesmo de estar no poder, quem dirá quando se um dia chegar a pessoa governar uma prefeitura.
Ao falar tanto em pedir ao Ministério Público, em denúncia, ele esquece o quanto seu nome está arrolado entre um dos piores escândalos de desvios de recursos públicos da saúde no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário