Comandante Schnnyder (PSD), que chegou ao segundo lugar nas eleições de 2020 em Timon, decidiu apoiar a pré-candidatura a prefeito do deputado Rafael Leitoa, a quem tanto criticou e de quem sofreu críticas e perseguições ao logo dos tempos.
O anúncio foi oficializado nas redes sociais durante evento ocorrido em São Luís , que contou com a presença do governador Carlos Brandão. A nova postura contraria o discurso do próprio Schnnyder, que nos últimos anos combateu ferozmente a "velha política" e as gestões passadas, inclusive gravando vídeos relatando os principais problemas que Timon enfrenta.
Vale lembrar que até pouco tempo atrás Rafael tratava Schnnyder como inimigo direto, chegando até a declarar em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa que o comandante havia sido "expulso" do 11° Batalhão por prática de crime. Além disso, Rafael também "tomou por debaixo dos panos" o apoio do MDB, que estava na cidade sob o comando da esposa de Schnnyder, a advogada Dóris Schnnyder. Em entrevista a veículos de comunicação Rafael também chegou a definir o comandante como "enganador".
O fato é que, com a decisão de se prostrar ao grupo da velha política, Schnnyder decepciona os mais de 34 mil eleitores que acreditaram nele como o nome de oposição em Timon. Com isso, o pré-candidato a prefeito Henrique Júnior (PL) é definitivamente o único nome que representa verdadeiramente a oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário