O desespero do grupo do prefeito Ferdinando Coutinho em Matões parece não ter limites. Diante da iminente derrota nas urnas, eles recorreram a uma estratégia nada democrática: usar a Guarda Municipal como ferramenta de intimidação política para acobertar compra de votos.
Segundo um vídeo que circula nas redes, o chefe da Guarda, Leidimar, sargento aposentado da PM, atua mais como segurança particular do candidato Nonatinho e do prefeito do que como defensor do patrimônio público. Leidimar afirma que o prefeito Ferdinando Coutinho manda em tudo em Matões.
Em vez de cumprir suas funções de proteger a população, Leidimar, que mais parece um capacho a serviço do poder, tem sido flagrado intimidando a oposição, até mesmo com o uso de arma de fogo, como se ainda estivesse na ativa na PM.
O caso mais recente ocorreu durante a madrugada deste sábado (5), quando membros da oposição, que fiscalizavam possíveis compras de votos por aliados de Nonatinho, foram abordados de maneira violenta pela Guarda Municipal.
Veja os vídeos.
Para completar o show de arbitrariedades, o secretário de Comunicação da prefeitura, Carlos Alberto (mais conhecido como "Pancada"), usou as redes sociais para deixar claro que o grupo de Nonatinho não teme a lei.
“Nós não temos medo da polícia”, declarou o secretário em um grupo de whatsapp, reforçando a postura de intimidação que marca a atual gestão de Matões.
Ao que tudo indica, vale tudo para se perpetuar no poder em Matões...
Nenhum comentário:
Postar um comentário