.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Alheio à liberdade de expressão.


O vereador presidente da Câmara Municipal de Duque Bacelar Evaldo Ferreira da Silva, do PT, na última sexta-feira(12), enquanto presidia a sessão ordinária daquela casa, tentou usar as prerrogativas que lhe são conferidas como presidente para barrar de forma truculenta o titular do Portal Leste Maranhense que naquela oportunidade cobria a sessão legislativa.
 
Vereador Evaldo do PT, 
O edil só não sabia que antes de entrar ao recinto primeiro consultei à mesa Diretora através do vereador Toinho da Gracinha, que é primeiro Secretário e ele disse que era permitido. Amparado no que disse o vereador Antônio Castelo Branco, o Toinho da Gracinha nós entramos no plenário.     

Embora o presidente da Câmara Evaldo da Silva tenha cochichado ao ouvido de Toinho da Gracinha quando eu entrei ao plenário e o vereador Toinho falou a ele que era permitido, após a sessão o Presidente ainda veio em tom autoritário tomar satisfação com migo, tentando intimidá-lo. Após os esclarecimento dado por mim (Ezequias Martins) enquanto representante do Portal Leste Maranhense, ele teve a humildade de pedir desculpa e a situação acabou em paz.

O episódio só chegou a este extremo simplesmente porque o Portal Leste Maranhense tem posição declarada contraria aos desmando da gestão Flávio Furtado PSD. Mas ao bem da verdade, na gestão do presidente Toinho da Gracinha Junto ao Poder Legislativo a imprensa tinha livre acesso à Câmara para executar o trabalho com liberdade. 

O Portal Leste Maranhense tem compromisso com os nossos leitores de cobrir os fatos políticos do Maranhão inclusive na região, onde Duque Bacelar está na rota. Esperamos que da próxima vez em que irei lá de novo espero ser bem tratado pelo o presidente da Casa, do começo ao fim, como eu fui no final da sessão. Quando o Edil nos dispensou atenção tratamento cordial e um humilde e parecido sincero pedido de desculpa. 

Logo, logo, estarei trazendo aos nossos leitores a cobertura completa dentro de nosso entendimento com analises e observação de bastidores da sessão da sexta-feira (12) na cidade de Duque Bacelar.                


Nenhum comentário:

Postar um comentário