.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 15 de abril de 2013

COELHO NETO: TERRA ARRASADA



O pior de todos os males, sem dúvidas, é o retrocesso. Assim é que o ser humano, desde a primeira descoberta, jamais parou de pesquisar e estudar na busca incessante ao aprimoramento da espécie. A racionalidade nos distingue dos outros animais que habitam o planeta terra e nos dá o privilégio de olhar para frente, de lutar por um futuro melhor. Distinguindo entre o bem e o mal o ser humano não se permite, sequer, pensar em voltar ao passado se este se constituiu de erros e vergonha.

Para competir e ocupar o seu espaço o homem sabe que precisa estudar e se qualificar. Aqueles que se acomodam ficam à margem da história, são os retrógrados que ainda não se aperceberam de que o tempo das bravatas, ameaças e uso da força bruta, felizmente, já se apagou, virou poluição e dejeto ante os povos civilizados. Liberdade, Igualdade e fraternidade, inspiração da revolução francesa, são vitorias alcançadas á custa de muito sofrimento, sangue e até mesmo vidas de heróis e mártires.
Quantas batalhas igualmente foram travadas pelas mulheres para provar a sua igualdade aos homens. Elas não fizeram a “boa luta” para provar que são melhores e sim que são iguais aos homens, crianças e idosos, enfim, eliminar as desigualdades.
Dr. Magno Bacelar.
Maria concebeu o filho de Deus para salvar a humanidade; Joana D´arc deu a vida pela França; Ana Nery junto ao Exercito brasileiro salvou vidas; e a Princesa Izabel assinou a Lei Áurea tentando banir do mapa e da nossa História a escravidão, uma das maiores máculas da humanidade. Sem perder a sublime fragilidade de mãe e o encanto feminino a mulher moderna vem conquistando o seu espaço pela capacidade, competência e exemplo.
Há um século mulheres não tinham, sequer, direito de votar hoje governam municípios, estados e nações. Margarete Thatcher, morta há uma semana, mudou politicamente a Inglaterra e o mundo. São fatos que envaidecem e enchem de orgulho aos verdadeiros homens e amedrontam os despreparados, mesquinhos e covardes. Lamentavelmente estes fantoches ainda existem. Alardeiam que são homens, valentes e que tudo resolvem na bala. Nada… Os verdadeiros HOMENS não se impõem pelo medo, ameaças ou no grito e sim pelos gestos e atos.
Aqueles que blasfemam, ameaçam mulheres estão mais para bandidos e destes se ocupa a policia, a Justiça e a Lei Maria da Penha.
Mais uma vez se enganam aqueles, que ignorando a história, se aproveitam da falência moral e administrativa da atual Gestão de Coelho Neto para tentar retroagir à política do silêncio e do pavor.
O Prefeito indica para líder do Governo aquele alardeia já haver assassinado um semelhante. O mérito não é ser preparado para convencer com argumentos e sim pelo trabuco. O “líder” ameaça e procura intimidar, inclusive colegas, mulheres. Distribui dinheiro para malfeitores vaiarem a oposição.
Onde esta a ética, o respeito à população e à tradição desta cidade. A serviço de quem está o Presidente que não é capaz de ser Magistrado e imparcial ao presidir a casa. Onde já se viu o Presidente apartear e mandar calar os vereadores que ocupam a tribuna.
A ética e o respeito ao povo exigem mais dos seus representantes inclusive que deixem de ser peixinhos de valas e águas turvas tipo traíras e carás. A cidadania exige que estejamos aptos a nadar em águas mais transparentes.
Não estou com medo nem tão pouco ofendido pelos insultos de que tem sido vitima a Cristiane. Sabemos que alguns deliquentes estão sendo pagos para tentar intimidá-la. Não conseguirão!. Nem tão pouco eu permitirei que transformem nossa Coelho Neto em terra arrasada…
Magno Bacelar O Velho

fonte:portalcoelhoneto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário