.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Novas do Leste Maranhense.


Sem representatividade

Para se ter uma ideia da ingerência do governo do prefeito Soliney Silva, PSD, basta você ir ao plenário da Câmara Municipal de Coelho Neto, nas segundas feiras e nas quintas, assistir as sessões. Os vereadores da base aliada pedindo e reprisando o seus pedidos sem resposta positiva. É vergonhoso a falta de respeito e consideração para com os edis governistas vinda dos secretários municipais.

Fica difícil para os parlamentares do governo tratados desta forma defender o governo solineysista. Já o vereador Reginaldo Janse o Cará, que é líder do governo se mostra sintonizado com o mandatário do município. Quase todas as vezes que ele se pronuncia ele diz que falou com o prefeito.


                                 Reconhecimento.

Vereadora Cristiane Bacelar. 
Na sessão de segunda-feira, (22) a vereadora Cristiane Bacelar PTB, usou o grande expediente para abordar vários assuntos que muito deixou a plateia contente que embora ferindo o regimento interno da Casa, os populares aplaudem veementemente Cristiane Bacelar e outros vereadores em sua maioria da oposição.

O saudoso Raimundo Silva. 
Dentre os assuntos fomentados pela a Parlamentar na Tribuna da Câmara, um dos mais comoventes foi a homenagem póstuma que ela fez ao cantador de toadas de bumba Boi Raimundo Silva, falecido no último dia 18 de abril. Cristiane destacou um pouco a trajetória de Raimundo Silva que foi um dos pioneiros de Bumba Boi em Coelho Neto. A vereadora ainda falou das vezes em que ela na condição de Secretária de Assistência Social ou primeira dama encontrou ele, no Povoado Santa Maria se apresentando nas manifestações culturais.

                                 Um filme pra sorrir.

Já há muitas expectativas em torno do lançamento de um filme bem humorado, que está sendo produzido em Coelho Neto. Com o título, “Sorrindo do Começo Até o Fim,” o filme contará com personagens pitorescas totalmente coelhonetense.

Entre os mais engraçados está o Compadre Boca Seca que vem trazendo muitas novidades. Aguarde !!!

                                    Está de parabéns

Antonio Cruz e o seu filho o vereador Rafael Cruz. 
O vereador Rafael Cruz PP, na segunda-feira, na sessão da Câmara, colocou no foco do debate a falta de consideração e respeito que os secretários municipais do governo Soliney (em especial o Secretário de Obras Chico Vereador,) estão tendo com os vereadores quando os mesmos pedem explicações sobre a falta de compromisso do poder público para com o povo.  
Embora Rafael Cruz tenha sido contundente em sua fala com bastante consistência o vereador elogiou aqueles, como o novo Secretário de Educação o professor Ribamar Santos, que tem de forma respeitosa respondido os edis quando os mesmos o procura.  

                                     

                                       Esta é pra você.

Blogueiro Samuel Bastos 
O blogueiro Samuel Bastos, do Portal Gaditas um dos blogueiros oficias do governo Soliney (coisa que nem de longe eu quero ser,) se tivesse credibilidade com aquilo que escreve, teria me desmoralizado quando aqui no Portal Leste Maranhense, publicamos com informações de fontes bem próximas ao governo a reforma no secretariado que o prefeito Soliney Silva iria fazer. Samuel Bastos me desdenhou de muitas forma e disse que tudo não passava de factoide.

Quando Samuel Bastos começou a publicar em primeira mão tudo que nós aqui no Portal Leste Maranhense, já tinha dito antecipadamente, ele poderia ter a humildade de reconhecer que nós estávamos certo, mas isso não aconteceu.

Não somos Blogueiro oficial do governo Soliney e repito; não quero ser, nem tão pouco sou adivinhão muito menos tenho bola de cristal, mas tenho reponsabilidade e compromisso com o que escrevemos para nosso leitores.


                       Já está na pauta de prioridades.

Blogueiro Ezequias Martins entrevista o Secretário de Estado de infraestrutura Luis Fernando .
O portal Leste Maranhense, atreves de seu blogueiro Ezequias Martins, abordou o Secretário de Estado de Infraestrutura Luís Fernando, sobre as péssimas condições da MA 034, no trecho do Descanso à Coelho Neto, na cidade de Olho D’agua das Cunhãs, no último dia 18, de abril, por ocasião da passagem do Governo Itinerante de Roseana Sarney naquela município. O secretário Luís Fernando deu o seguinte esclarecimento: “caro blogueiro, recentemente eu passei naquela estrada indo de Graça Aranha para a inauguração de outa só o tapete, na cidade de Tutoia. Realmente, a situação ali está ruim, e eu pude sentir a mesma sensação de vocês que moram ali na região que passa constantemente. Logo que eu constatei já coloquei aquele trecho na pauta de prioridade e logo será recuperada.  

“Nesta oportunidade eu quero saudar todo o nosso povo de Coelho Neto, Duque Bacelar e Buriti por onde eu passei a caminho de Tutoia, que em caráter de urgência estaremos concertando a MA 034, no trecho em questão, para dá melhores condições de trafegabilidade a nossa gente.  






           
  



                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário