.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Frustações e polêmica são marcas registradas das duas últimas edições do SALINCON em Coelho Neto.

O Salincon, promovido pela a prefeitura de Coelho Neto, que era pra ser um importante evento literário para todos, como diz o slogan do Governo Soliney Silva, a festa do livro tem se tornado em uma desorganização total e em muita falta de respeito para com os alunos da zona rural.
Secretária de Educação Rosário Leal. 
Por falar em zona rural, esta fatia da população coelho-netense que mora na roça sempre foi abandonada por este governo que aí está.

Para um grupo de crianças da zona rural o Salincon dos dois últimos anos tem sido decepções frustações e pesadelo.
A desorganização por parte da Secretaria de educação do município para com a zona rural, é visível aos olhos de todos.
Enquanto os alunos se esforçam lá em suas escolas ensaiando dia e noite na zona rural, para apresentar bonito sua poesia, ao chegar ao evento se deparam com dois obstáculos: o primeiro; é uma programação muito comprida pra criança com intermináveis apresentações que quando chega a hora delas as criancinhas já estão bastante cansadas. O outro obstáculo, é que eles limitam apenas um tema como por exemplo este ano foi o centenário de Vinício de Morais, e aí várias poesias foram preparadas por escolas e seus alunos de diferentes regiões, e os que tiveram oportunidades primeiros declamaram as poesias e as demais crianças ficaram constrangidas e não quiseram repetir a mesma coisa.
Ir ao evento e não se apresentar já aconteceu duas vezes com a minha filha Débora Martins, de 09 anos que estuda na escola Marechal Castelo Branco do Povoado Baixa Fria. Ano passado ela ensaiou com muito prazer e dedicação, mas as crianças de Baixa Fria nem se quer foram chamados para se apresentarem. Neste ano de 2013, porque só podia recitar as obras de Vinícius de Morais, quando Débora se preparava para se apresentar, alguém recitou a sua poesia e a criança ficou constrangida e sem estimulo pra participar outra vezes. Este ano caso como este dá Débora foi o que mais Aconteceu generalizando mesmo.
, crianças voltando pra casa triste e desiludidos.        

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário