.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Isaias, o grande timoneiro do atraso.


Não é à-toa que Isaías Fortes segue como líder inconteste de parte do povo chapadinhense e como um dos políticos mais importantes da cidade. Entre outras qualidades ele é mestre do populismo e não descuida do eleitorado; não tem outra atividade conhecida além da política e, por isso, lhe sobra tempo para viver em campanha; fala o linguajar do povo e tem todo repertório exigido para igualmente se comunicar com a elite empresarial e política...
Mas vamos devagar com o andor que o "santo" é popular, mas não é de concreto, nem tão limpo, nem tão bondoso assim... Como administrador ele também tem lugar de honra como um dos mais desastrados gestores destas terras: salários de 9 meses atrasados e a saúde caótica de seu tempo estão bem ai para não deixar a turma que o ama com essa marra – para usar palavras da moda – de colocar o líder no pódio da "competência administrativa”.
Ah, mas ele é um fenômeno: quanto mais se bate mais ele é admirado pelos chapadinhenses. É isso mesmo? Negativo! Tirante os amigos de ocasião e do poder, ele é admirado mesmo é pelos chapadinhenses que sempre o idolatraram, assim divididos entre inúmeros abobados funcionais, uns que lhes devem favores e outros a quem ele se apresenta como alternativa eventual de combate ou vingança aos demais políticos.

No quesito retidão, entre dezenas de condenações de contas e vários escândalos no currículo, ele se parece com outro notório líder popular: o deputado federal e ex-prefeito e governador Paulo Maluf, a potência paulista cujo tempo passou e votos definham.

Enquanto novas lideranças não surgem e o aumento dos critérios de parte do povo não produzirem os efeitos, coisas que virão com o tempo, o ex-prefeito vai continuar oscilando entre 30 e 40% do eleitorado e se não contar com alguém como a empresária Belezinha, que pelo conceito que detinha foi capaz de atenuar o descrédito e acrescentar votos de qualidade, Isaías sempre juntará entre 60 e 70 por cento dos chapadinhenses contra os candidatos de sua família, já que nem ser candidato com nome próprio ele pode. 
Do blog do Alexandre.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário