.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 20 de julho de 2013

Luís Fernando participa de inauguração da Agência da Previdência Social em Arame.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representou a governadora Roseana Sarney, nesta sexta-feira (19), na solenidade de inauguração da Agência da Previdência Social de Arame, unidade que integra as ações de expansão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão. Ele descerrou a placa inaugural ao lado do prefeito Marcelo Farias e da gerente executiva do INSS em Imperatriz, Denízia Faria Ramos.
luis_fernando.jpg]Participaram, ainda, o deputado federal Davi Alves Filho e a deputada estadual Vianey Bringel; prefeitos e ex-prefeitos da região; vereadores; lideranças políticas e comunitárias; servidores do INSS; além da população. “Essa agência é um divisor na história de Arame e vai facilitar o acesso da população aos serviços do INSS”, declarou o secretário.
Luis Fernando Silva considera as ações da Previdência um importante instrumento de redistribuição da renda e de reconhecimento dos direitos do cidadão. “São mais de 3.300 benefícios pagos em Arame, mais de R$ 1, 8 milhão injetados na economia local, então a agência é muito bem-vinda”, destacou.
Segundo a gerente executiva do INSS em Imperatriz, Denízia Faria Ramos, a nova unidade vai beneficiar 32 mil habitantes de Arame e municípios vizinhos. O funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 18h. São quatro pontos de atendimento e duas salas para perícia médica. A capacidade mensal é de 330 perícias médicas e mil atendimentos.  “O Ministério da Previdência quer chegar cada vez mais próximo ao cidadão garantindo acessibilidade aos serviços previdenciários”.
Para o prefeito de Arame, Marcelo Farias, a unidade do INSS na cidade representa uma nova realidade para os beneficiários. “Antes, as pessoas precisavam se deslocar até Grajaú, para receber atendimento do INSS. Agora, avançamos e a partir de hoje os moradores terão mais qualidade de vida”, destacou.
Para a população de Arame o posto do INSS é a realização de um antigo sonho. “Vai diminuir o tempo e as nossas despesas com deslocamento”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arame, Vicente de Paula Silva. Ele disse que no começo o atendimento do INSS era feito em Balsas, depois passou a ser realizado em Bacabal e, agora, em Grajaú. “É muito bom não precisar mais sair da cidade para obter os benefícios do INSS”, ressaltou.
Do blog do Gilberto Leda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário