.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Toma posse primeira vereadora do mundo com síndrome de Down

A jovem Ángela Bachiller, com 29 anos de idade e com síndrome de Down tomou posse como vereadora nesta segunda-feira, dia 29 de julho, na Câmara de Valladolid na Espanha.

Ela entra no lugar do vereador Jesús García Galván, retirado do cargo por ser acusado em um processo de suborno em licenciamento urbano, em torno de um mês atrás.
Ángela se candidatou nas últimas eleições através do Partido Popular (PP) e teve sua iniciativa muito bem aceita por associações de portadores de deficiência do país. Em uma entrevista da nova vereadora ao site da Confederação Espanhola de Organizações em favor de Pessoas com Deficiência (Feaps), que Ángela cedeu logo após o pleito ela disse que não gosta de política, mas decidiu participar para demonstrar com as pessoas com deficiência tem capacidade de atuar.
De acordo com ela é para que as pessoas como ela notem que eles podem tudo, tem força, inclusive de vontade para realizar as tarefas e que está satisfeita em ser parte integrante na lista do Partido. Na entrevista o prefeito afirmou que ela é exemplo de superação.
Anteriormente, Ángela atuava como auxiliar administrativa na prefeitura da cidade de Valladolid, no Departamento de Bem-Estar Social. Por pedido de sua família ela ficou longe dos veículos de comunicação aguardando até que a sua nomeação como vereadora fosse oficial.
Segundo informa a imprensa da Espanha a reserva anterior que teve com os meios decomunicação tem se contrastado ao seu atual comportamento que é muito aberto e também marcado por dinamismo.
Nas horas livres, a vereadora Ángela vai se ocupar em aprender inglês e aprimorar seus aprendizados em piano. Para ela, não tem com o que se preocupar, apenas com o que se ocupar.
Na Espanha os portadores de deficiência afirmaram ao portal que com Ángela e seu jeito natural e claro de se expressar o que acontece é identificação.
Do Portal Noticias br

Nenhum comentário:

Postar um comentário