.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 5 de março de 2014

Flávio Dino acompanha desfile de carnaval em São Luís

Para acompanhar as festas de carnaval de São Luís, Flávio Dino esteve na passarela do samba da capital do Maranhão ao lado de familiares, artistas populares e representantes do Poder Público que prestigiaram a festa. Em entrevista, Dino destacou a identidade cultural do Maranhão promovida pelos blocos tradicionais que desfilavam na avenida.




Acompanhando o desfile dos blocos afro na passarela do samba de São Luís e a festa promovida pelos grupos de bumba-meu-boi que encerraram as festas de carnaval da capital, Dino afirmou a jornalistas que a promoção do carnaval do Maranhão deve apostar na identidade cultural do estado.

“O reconhecimento dos grupos carnavalescos do Maranhão e das festas nas comunidades é um passo importante para o fortalecimento da economia da cultura em nosso estado. Acredito no Maranhão e fazer parte das expressões culturais do nosso estado é uma grande alegria neste carnaval,” disse Dino.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Francisco Gonçalves, afirmou que o incentivo às escolas de samba e alegorias de rua fazem parte de uma política permanente de valorização da cultura maranhense.

Ao fim do desfile, Dino desceu à passarela do samba de São Luís junto com todos os outros foliões para acompanhar o desfile da última atração.

O presidente estadual do PCdoB e secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, destacou o engajamento do PCdoB ao lado dos movimentos culturais do Maranhão. “O PCdoB está onde sempre esteve: ao lado da valorização da verdadeira promoção da cultura maranhense,” afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário