.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 5 de março de 2014

Na Terra do gás, foliões tem fôlego suficiente para brincar o melhor carnaval da região.

SANTO ANTONIO DOS LOPES, É UM DOS MAIORES CENTROS DA FOLIA NO MARANHÃO 

De 28 de fevereiro a 4 de março, o município de Santo Antonio dos Lopes, na região central do Maranhão, se transformou na capital da folia da região central do Maranhão, mostrando que a sua fama não está só relacionado as jazidas de gás existente lá, mas também pelo o grandioso Carnaval que o município tem que serve de referência para o Estado.



Sexta Feira, na abertura, oficial da festa do Rei Momo, em Santo Antônio dos Lopes, a Banda baiana chicabana, fez uma baita de uma abertura levando milhares e milhares de foliões a dançar contagiosamente. Sábado, a Banda Choopana e Debora Lima fez um grande show, para folião nenhum botar defeito. As Bandas Xiquerê e Cheiro de Brisa, expressões da música nordestina, também fizeram um domingo de carnaval inesquecível. Segunda feira de carnaval a Banda Axé Clonado, e banda Pitok juntamente com a banda Tagarela fizeram os foliões dançarem de forma ininterruptas.

Ontem 4 de março, terça feira, o último dia de carnaval, a festa em Santo Antonio dos Lopes, iniciou mais cedo. Os brincantes ainda tinham muito gás para se reunir em concentração na residência do prefeito Eunélio Mendonça, e da primeira Dama, Ana Mendonça, a “Dama do Gás” para sair nas ruas da cidade no maior bloco de carnaval do município, que é o Bloco “das Mulheres de Atitudes”.
O bloco “Das Mulheres de Atitudes” tem 4 anos e já é uma tradição comprovada em Santo Antonio dos Lopes, pelo o importante recado que dá a sociedade: além das mulheres serem homenageadas pelos homens que se veste como elas, a criatividade e irreverência também é fator destacado entre os participantes do famoso bloco. “O real sentido da criação desse bloco, é fazer os homens nos homenagear de forma diferente, e desprovido de qualquer ego, pelo o que nós mulheres de Atitudes representamos para Maranhão Brasil e mundo,” diz Ana Mendonça, organizadora do Bloco carnavalesco.



Numa realização da prefeitura, organizado pela a primeira Dama Ana Mendonça, por volta das 17 horas saindo da residência do prefeito Eunélio Mendonça, o Bloco “as mulheres de atitudes” com alegorias e adereços bastantes extravagantes percorreram Ruas e avenidas de Santo Antonio dos Lopes. Por aonde o bloco passava ganhava o carinho e admiração da população que vibrava e de forma carinhosa recepcionava os brincantes do Bloco.
O prefeito Eunélio Mendonça, sua esposa Ana Mendonça, secretários, vereadores e outros integrantes da administração municipal estiveram lado a lado do povo fazendo parte da brincadeira. Incluso na programação oficial do Carnaval da Alegria, 2014, depois do trajeto nas ruas e avenidas o Bloco se dirigiu até ao local da grande festa, onde    Ailana Lee, estava aguardando para fazer um grande show na chegada do grande bloco.
Depois do grande show da cantora Ailana Lee, para encerrar o carnaval 2014, em Santo Antonio dos Lopes, a Banda Chicabana, fez um show que todos esperavam.
 Deixando um gostinho de quero mais para os foliões do grande carnaval 2014, na terra do Gás, a banda chicabana e as outras atrações dos 5 dias, fez do carnaval de Santo Antonio dos Lopes, um dos maiores do Maranhão com reflexão para o nordeste. O grande número de turistas que compareceram à festa é um dos fatores que remete a festa a esta categoria grandiosa.  









     


Nenhum comentário:

Postar um comentário