.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

José Orlando: o homem do PPS.

José Orlando Azevedo da Silva (foto) é o presidente do PPS, Partido popular socialista, em Coelho Neto, e era secretário adjunto da secretaria de Meio Ambiente, da prefeitura de Coelho Neto.

O PPS de Coelho Neto, é um dos partidos mais organizados no município, e foi decisivo na eleição do prefeito Soliney Silva, então PSDB, em 2008.

O vice-prefeito Raimundo Guanabara, na época, era do PPS. Na condição de uma liderança incontestável, turbinou a eleição do tucano em todos os aspectos.

Nas últimas horas, quando Guanabara não podia mais ser candidato, o PPS, na pessoa do seu presidente se mostrou fraco; se é de continuar defendendo a vaga de vice-prefeito para o partido, abriu mão para o então candidato a prefeito Soliney, com Raimundo Guanabara, que de última hora, colocaram o Sérgio Guanabara, na vaga esvaziada pelo o pai, ficaram apena, confiando nas possíveis secretarias prometidas pelo o então candidato.

José Orlando se quisesse ter botado o pé na parede para ele ou alguém do partido ser o vice, não tinha dado outra: mas em nome da politica de boa vizinhança, o PPS, ficou enfraquecido de tal forma que se tornou presa fácil para o prefeito Ditador.

HISTÓRICO

José Orlando é militante do PPS, desde a sua fundação em 1992, quando foi candidato a vereador em Coelho Neto, fortalecendo o partido.

Em 1996 outra vez Orlando do PPS, como é conhecido, foi candidato a vereador mais uma vez. De lá pra cá, ele tem se limitado apena na organização da legenda de forma coerente e firme. A sua filosofia, e dá oportunidade, a sangue, novo na politica. E isso tem acontecido. Em 2000, o partido em Coelho Neto, elegeu pela a primeira vez, o vereador Renato Barros. Em 2008, o segundo edil foi eleito Luís Ramos.

A plataforma partidária do PPS, para as eleições, de 2012, era a mais otimista de todos os tempos; dentro de uma projeção razoável, poderia eleger mais de três vereadores.

Com todas as pressões e perseguições ao o PPS, o presidente garante que ainda vai surpreender gente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário