.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Parabéns Coelho Neto, pelos seus 118 anos de vida.

Foto, portal Gaditas

O município de Coelho Neto foi fundado em 31 de outubro de 1893 (a sede) onde originou-se de um pequeno agrupamento localizado na margem esquerda do rio Parnaíba, denominado Curralinho, com terras entre os municípios de Brejo e Caxias. O nome Curralinho foi-lhe dado em razão da existência do local de um pequeno curral, onde era preso o gado que seria embarcado mais tarde via fluvial.

Os primeiro habitantes do lugar foram os portugueses. Logo em seguida vieram os cearenses e piauienses que perseguidos pelas secas nordestina encontraram na região os meios de que necessitavam para sua sobrevivência.

Somente em dezembro de 1934 passou a se chamar Coelho Neto, em homenagem ao grande escritor brasileiro chamando Henrique Maximiano Coelho Neto A cidade é ainda local de nascimento do meia-atacante Elkeson, do Botafogo .

Em outubro comemora-se o aniversário da cidade. A partir 1965 graças ao arrojo e à visão desenvolvimentista do empresário Raimundo Bacelar e de membros de sua família, nesta cidade foi instalado um dos mais importantes polos agroindustriais do estado do Maranhão, a Usina Itajubara (açúcar e álcool), Itapajé (papel e celulose), hoje pertencentes ao grupo João Sant
os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário