.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 12 de janeiro de 2013

As novas do Leste Maranhense.


                            O seu mandato será assim......
Vereadora Cristiane na zona rural
Desde que foi empossada no cargo de vereadora em Coelho Neto, Cristiane Bacelar, retomou as suas atividades políticas que faz parte de sua trajetória de vida, desde que chegou por aqui, que é sentir de perto, o sofrimento dos mais necessitados, da sede e da zona rural, e buscar de forma digna, algo que venha proporcionar uma qualidade de vida para eles.      
Embora os trabalhos legislativos venham iniciar na próxima terça-feira, 15, Cristiane já está a todo vapor no exercício de seu primeiro mandato eletivo, desde o dia 1º de Janeiro. Pelo o visto, a parlamentar vem se firmando como guardiã do povo, sofrido.

                   Ato nada recomendável pra uma autoridade!

Repercutiu mal no ceio da sociedade coelho-netense, o ato nada exemplar, dos vereadores eleitos para esta legislatura, que foi invadir os gabinetes que não eram seus, na Câmara Municipal de Coelho Neto, nas caladas da noite, do dia 31 de dezembro, até o dia 1º.
Invasão praticada por quem foi eleito pelo o povo, para cumprir as leis existentes e elaborar outras, sempre pautadas na ordem, fica na contra mão.
O triste e lamentável episódio se deu por falta de comando de Mariano Crateús, o presidente que ia saindo e de Antonio Pires o presidentes que ia chegando.  

                       Será que haverá mesmo reconhecimento??

Talvez o ex-vereador Edivaldo Alves da Silva, o Val, PSL, embora tarde, reconheça que foi prejudicial para sua carreira política, que iniciou de forma tão consistente, em décadas passadas, ter sido líder na Câmara, de um governo como foi o primeiro mandato do prefeito Soliney Silva, PSD.
É inevitável que o ex-parlamentar, tenha refletido bastante na falta de reconhecimento do eleitorado solineysista pelo o seu empenho defendendo de unhas e dentes a administração do mandatário. O que Resta para Val agora é esperar o reconhecimento do próprio prefeito, em relação a sua pessoa, neste segundo mandato.

           Incentivo financeiro para os blocos carnavalescos.

A história da proibição do incentivo financeiro para os blocos carnavalescos segundo alguns aliados do prefeito Soliney não está restrito a Coelho Neto, mas é uma polêmica que nasceu no Piauí, e se estende de Maranhão afora.

Na versão dos solineysistas os promotores piauienses e até maranhenses querem enquadrar os prefeitos que doar dinheiro aos blocos carnavalescos no crime de improbidade administrativa.
 O portal leste maranhense vai está atento a este fato, investigando se é assim mesmo.

                            Oposição em ação.
Hoje, 12, daqui a pouco, na residência do ex-prefeito Antonio Cruz, a oposição de Coelho Neto, a convite dos vereadores, Cristiane Bacelar, PTB, Osmar Aguiar PT, e Rafael Cruz, PP, realizarão uma reunião de planejamento, com a presença de muitas lideranças políticas e comunitárias, onde na oportunidade, será feito uma pauta para os parlamentares que conterá os grandes problemas do nosso município.

                     Pré-candidatura firme.

Raimundo Silva
O suplente de vereador Raimundo Silva, da coligação oposicionista que elegeu a vereadora Cristiane Bacelar e vereador Rafael Cruz, atendendo seus correligionários, e lideranças que deram sustentação ao seu projeto político, é pré-candidato a deputado estadual.

Desde que as eleições passaram Raimundo Silva, que foi candidato a vereador pela a primeira vez, obtendo mais de 400 votos, continua o seu trabalho para o povo e com o povo. Pensando grande como ele está se o seu projeto tiver mesmo consistência e sustentabilidade, tudo indicará que Raimundo Silva será uma liderança emergente, na região leste maranhense.
                        O articulador.

Vereador Nonato Baleco e esposa, que também é vereadora em Nunes Freire
O dom de articular não se compra, e nem é pra todos.  Quem tem é coisa rara.
Quem acompanhou as movimentações de bastidores da eleição da mesa diretora da Câmara municipal de Chapadinha, no processo articulatório conheceu o poder de articulação do vereador Nonato Baleco, que trabalhou os mínimos detalhes chegando a se sagrar presidente do Parlamento chapadinhense se o apoio da prefeita Belezinha.     

Demonstrando que não há interesse próprio em jogo, e sim o bem comum, o presidente da Câmara Nonato Baleco, logo que foi eleito, mostrando ainda mais o hábil articulador que ele é, se colocou a disposição da mandatária do município, para que a Câmara Dê a contribuição necessária que a gestora precisa para garantir a governabilidade de Chapadinha, e assim beneficiar a sua gente...

                    Pré-candidatura bem consistente.  

Rubens Júnior e sua mãe Suely Pereira, prefeita de Matões
A pré-candidatura de deputado federal do atual deputado estadual Rubens Júnior, vem ganhando corpo, e na medida em que o tempo passa, o projeto cresce e canha mais consistência.

Filho do ex-deputado estadual Rubens Pereira, e da prefeita reeleita, de Matões Suely Pereira, Rubens Júnior já é um símbolo de luta da oposição do Maranhão.

 Como se não bastasse à representatividade dele na seara oposicionista, o deputado também foi um dos destacados Parlamentar, que lutou na defesa de melhores dias para os maranhenses. 

                                   Lobão x Luís Fernando.
Ministro Edison Lobão. 
Falando em pré-candidatura para 2014, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que pretende ser governador do Maranhão mais uma vez está suplantado com suas pretensões diante do avanço urgente do Chefe da Casa Civil, Luís Fernando, o preferido de Roseana para lhe suceder no comando do estado.

Os sucessivos apagões vividos no Brasil recentemente parecem que apagou também a chama que mantinha acesa o projeto e as esperanças dos que de plantão defendiam o nome do Ministro Lobão para ser o candidato dos Sarney em 2014.
  Cabisbaixo e melancólico só na foto: Edison Lobão Vendo o seu nome saindo do cenário sucessório de forma sistemática, já estuda estratégias viáveis para dá a volta por cima e estancar o crescimento do seu rival político, que neste momento ameaça o seu retorno ao Palácio dos Leões.              
              
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário