.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vereador Antonio Pires é eleito Presidente da Câmara de Coelho Neto.

Mesa diretora, da Câmara de Coelho Neto.
O vereador Antonio Pires de Oliveira, que foi eleito para o seu quarto mandato consecutivo de vereador no último dia 07 de outubro, foi também eleito presidente da Câmara, para o biênio de 2013 a 2014, na manhã do dia 1º de janeiro, confirmado pela a maioria dos votos dos colegas parlamentares.
Vereador Antonio Pires em primeiro discurso como presidente 


A eleição para a mesa diretora do Legislativo municipal de Coelho Neto, aconteceu no prédio da Câmara, Palácio Vereador Chico Ferreira, e foi presidida pelo o vereador Raimundo Oliveira da Costa, o Raimundão, decano da casa.


As articulações para a eleição de Antonio Pires, à presidência da mesa diretora da Câmara, foram feitas pelo o prefeito Soliney Silva, resultado de um acordo celebrado entre os dois, ainda em campanha, eleitoral, segundo apurou o portal leste maranhense.


Vereador Antonio Pires e Sua esposa, Eliza, a Primeira dama do Parlamento Municipal
Dos 13, (treze) vereadores desta nova legislatura, o presidente eleito Antonio Pires, obteve 10 votos; sendo que os três votos da bancada oposicionista, compreendida pelos vereadores, Cristiane Bacelar, Rafael Cruz e Osmar Aguiar, entendendo que Pires representava a chapa oficial do prefeito a quem fazem oposição votaram contra.


Para obter os três votos, dos vereadores de oposição, Antonio Pires usou de toda a sua habilidade inclusive até propondo um cargo na mesa diretora da Câmara, em troca dos votos, mas não conseguiu. Eleito Presidente da Câmara Pires, teve estes três votos da oposição contra.


Trajetória Política.


Antonio Pires de Oliveira é filho de Trabalhador Rural vindo do Povoado Lagoa dos Cavalos, município de Coelho Neto, e Iniciou a sua carreira política no movimento sindical como presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coelho Neto, onde está até hoje.


Em 2000, Antonio Pires foi candidato a vereador pela a primeira vez sendo eleito. Em 2000 2004, 2008 e 2012, o Parlamentar sempre se reelegeu vereador obtendo expressivas votações.


Em outras vezes o Vereador Antonio Pires já fez parte da mesa diretora, mas é a primeira, vez, que ele é eleito, presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto.


Em seu primeiro discurso na condição de presidente do Legislativo o vereador Antonio Pires redeu agradecimentos, a sua esposa, filhos e também agradeceu eleitores, cabos eleitorais de sua campanha. Ainda em sua fala, Fez elogios ao prefeito reeleito Soliney Silva.


O presidente eleito falou um pouco do que pretende fazer pelo o povo e por todo o município, e se disse decepcionado com a “nova Câmara” (vereadores eleitos na legislatura passada),que para ele muitas vezes alguns deixaram de discutir assuntos importantes de interesse do povo, para fazerem bate-boca pessoais que não contribuíram e nem construíram nada.


“Muitas vezes, nós aqui deixávamos de trabalhar, discutir e buscar soluções para os problemas dos menos favorecidos por que o tempo era tomado por alguns vereadores com bate boca e falácias que não tinha nada haver, com o papel de vereador. “Mas agora estou acreditando, que isso, não vai mais acontecer,” disse Antonio Pires.




Nenhum comentário:

Postar um comentário