.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 12 de janeiro de 2013

Que saudades.


O quadro “que saudades” desta semana, fala sobre o casal pioneiro do evangelho do campo de Coelho Neto, Crispim Ferreira da Rocha, e Francisca das Chagas. 

Moradores no Povoado Paú dos Crentes, município de Aldeias Altas, mas campo, evangelisticamente falando de Coelho Neto, irmão Ió e irmã Chiquinha como eram popularmente conhecidos, deixaram um legado importantíssimo para a obra de Deus na região, e tiveram o privilégio dado por Deus de iniciar a sua obra por aqui.

Crispim  Ferreira da Rocha, o irmão Ió,  e sua esposa Francisca  das  Chagas, a irmã Chiquinha.
Crispim da Rocha ou irmão Ió, e irmã Chiquinha, morando no São Francisco do Braga, nos anos 40 então município de Caxias foram às primeiras pessoas a professar a fé, em Cristo, nesta terra em época, muito difícil de plantar a semente do evangelho.

Saindo do São Francisco do Braga, por ter aceitado a Cristo, o casal habitou uns tempos no povoado Cocal município de Coelho Neto; mas foi o Paú dos Crentes, que Deus tinha escolhido para hospedar a primeira congregação da Assembleia de Deus no campo de Coelho Neto.

Crispim e Irmã Chiquinha, eram Pais de uma numerosa Família.

Depois de um longo trabalho na obra do Senhor, o diácono Irmão Ió, faleceu no dia 4 de janeiro de 1992, já avançado em idade, mas guardando com sigo, tudo de bom que ele plantou como pessoa, e no seu ministério terreno na obra de Deus.

No dia 12 de outubro, de 1998, irmã Chiquinha, também dormiu com seus pais, nos deixando um grande exemplo de mulher abnegada e valente na expansão do reino de DEUS.
                           
Este casal abnegado nos deixou muitas boas lições de vida: que saudades!!!!!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário