.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Associação do povoado Açará recebe visita das comitivas das secretarias de Assistencia Social e Agricultura

Uma comitiva da Secretaria de Agricultura de Buriti-MA, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social e a primeira dama do município, Gicele Lages, compareceu, na última quinta-feira (26/1), no povoado Araçá, aproximadamente 18 km da sede do município, para visitar os trabalhos da Associação de Produtores daquela localidade que está recebendo R$ 198.412,00 da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para comprar a produção de 27 famílias cadastradas no Programa de Compra e Doação Simultânea.
A associação tem um campo de 21 hectares já preparado para cultivo de arroz, milho e outro campo de 25 hectares onde pretendem plantar feijão. Os agricultores, por meio da associação, já receberam sementes de milho e arroz da AGERP, e estão aguardando as sementes de Feijão. Além do arroz, milho e feijão, os associados poderão vender outros produtos como: cheiro verde, coco babaçu, alface, laranja, abacaxi, pequi, bacuri, jaca, goiaba, limão, banana, macaxeira, abobora, tudo que produz na roça.
A associação compra os produtos dos associados e repassa para o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS que faz a distribuição dos produtos.
Os produtores estão animados porque, além de venderem seus produtos, vão receber assistência técnica da secretaria de agricultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário