Uma comitiva da Secretaria de Agricultura de Buriti esteve dia 28 de janeiro, na Casa Familiar Rural, para vê de perto como anda o projeto, visto que, um dos objetivos da Secretaria para esta administração é fazer da Casa Familiar Rural um instrumento de aprendizado e capacitação dos filhos dos Agricultores e das famílias nas melhorias técnicas da agropecuária e da política de desenvolvimento Rural.
Atualmente a Casa tem 28 alunos matriculados, mas só freqüentam 19. Esse fracasso é por causa da falta de apoio do poder público local.
As matrículas para formação de uma nova turma que deve começar em março, estão abertas, tem 5 alunos matriculados mas a proposta é formar uma turma de 30 alunos .
No momento, a maior dificuldade da Casa, está na alimentação dos alunos, os quais ficam 15 dias, em regime de internato, onde precisam tomar café, lanchar, almoçar e jantar e a estrutura da casa não permite produzir nada.
O projeto da secretaria, em médio prazo é murar a área que mede um hectare, cavar um poço artesiano, montar um projeto manda La com aviário, tanque de peixe, cultivo de batata doce, macaxeira, cheiro verde, feijão vargem, milho e etc. para garantir a alimentação dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário