.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Secretários de Saúde participam de reunião da CIR em Caxias

Encontro de secretários de Saúde dos municípios de Buriti (Sub-secretária Iracema Lages), Afonso Cunha (Analidia Bacelar ), Coelho Neto (Cristiane Bacelar ) e Duque Bacelar (Kamila Santana), participaram nesta terça-feira da participou de reunião da Comissão Intergestora Regional

O encontro ocorreu no auditório do SAMU em Caxias e reuniu gestores de sete municípios da macrorregional.

Foram discutidos durante a reunião , temas como a Pactuação realizada nas Redes de Atenção Básica, Urgência e Emergência, Rede Cegonha e Rede de Atenção Psicossocial,dentre outros assuntos.
As reuniões da CIR acontecem mensalmente e tem como objetivo dar encaminhamentos aos processos que os municípios direcionam à Secretaria Estadual de Saúde (SES. A partir desses encontros, os municípios buscam o desenvolvimento de ações que possam fortalecer a estrutura e a construção das redes de serviço e melhorar melhorar oferta da qualidade de Saúde pública nos municípios. 

O município de Buriti esteve representado pela sub-secretaria Iracema Lages que deu sua parcela de contribuição para o fortalecimento do encontro evidenciando seu ponto de vista sobre os aspectos da saúde no maranhão, mostrando a fatídica realidade da cidade ora representada. 
Na oportunidade foi aprovado o edital para que os municípios em parceria com o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, possam oferecer capacitação em diversas especialidades, para profissionais de saúde que integram as equipes destas cidades.
Para a Secretária de Saúde de Afonso Cunha Analidia Bacelar , A CIR é um importante mecanismo de debates e de encaminhamentos de soluções de serviços disponibilizados pela região. “O encontro serviu para debater medidas que qualificam o serviço de saúde pública e para aproximar os novos gestores”, afirma

A comissão da CIR é um órgão de instância colegiada, não partidária, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto Pela Saúde, constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação, e co-gestão solidária entre os gestores municipais.



 Contribuição Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário