.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Colocando sal na moleira: Oposição sinaliza Junção de forças em Afonso Cunha-MA

Ex-prefeito José Leane e o empresario Floriano
Sem dúvidas, foi uma grande festa de democracia partidária a convenção do PSB realizada neste último domingo (20), sobretudo o evento serviu como um veículo de canalização para uma maior proximidade das duas maiores forças opositoras do município. 

Embora tenha sido escolhido, o vereador capitula como presidente, o PSB tem como figura representativa, o ex-candidato a prefeito Floriano. A presença do ex-prefeito, José Leane, e seu grupo político no evento, deu mais ênfase a possibilidade da junção das oposições em Afonso Cunha.

Floriano, por sua vez, é um bem sucedido empresário e é conhecido por sua integridade entre os amigos e reconhecido por seus adversários como homem de palavra. Ao concorrer pela primeira vez ao cargo de majoritário no município, Floriano, foi o segundo colocado nas eleições de 2016, como uma votação expressiva que o qualificou como uma legítima liderança política na cidade.

Já o ex-prefeito José Leane, é detentor de dois mandatos, possuindo comprovadamente lastro político, e uma notada força agregadora, adquirida ao longo de um bom tempo, através das muitas conquistas e ações de destaque para o município e entre as famílias afonsocunhenses. 

Com a possível junção das oposições em Afonso Cunha, o atual prefeito, Arquimedes Bacelar (PTB), pensará duas vezes antes de pisar em alguém e terá em suas mãos um grande abacaxi para descascar. Repensará nos seus “velhos discursos agressivos” e as perseguições que fazia para desqualificar o governo do ex-prefeito.

Com a ineficiência de seu governo, o “arrogante prefeito”, enfrentará suas primeiras dificuldade que sem dúvidas será uma maior fiscalização de suas sombrias ações como gestor e uma já confirmada diminuição dos apoios na câmara municipal, que diga-se de passagem vem sendo nutrindo uma insatisfação por parte dos vereadores a um bom tempo.

Embora sabendo que quem tem uma falta de equilíbrio e a arrogância que tem o prefeito Arquimedes, não precisa de nenhum adversário político, pois por si só, seus impensados atos se contrapõem, fazendo-o refém de suas próprias palavras e ações. 


Tudo agora será apenas uma questão de pouco tempo, e o prefeito verá o que é ter “sal na moleira”.


Resta agora dar tempo ao tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário