.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 19 de agosto de 2017

Prefeitura de Duque Bacelar realiza Feira da Agricultura Familiar

Agricultores e agricultoras puderam comercializar na Feira da Agricultura Familiar diversos produtos em barracas fornecidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura familiar (SAF), visando promover a melhoria da renda de pequenos produtores locais com o apoio da Prefeitura de Duque Bacelar e da Secretaria Municipal de Agricultura.

A iniciativa proporciona ainda a diversificação, e a integração de novos produtos que garantam produtividade local.

“Com assistência técnica permanente dos técnicos da Agerp e do Governo Municipal, os agricultores antes absolutamente esquecidos começaram a transformar sua vida. Essa ação tem todo um apoio do Governo do Estado através do Secretário Adelmo, do Sistema SAF (AGERP, ITERMA, SAF). Quem planta, colhe e vende gerando renda e dignidade, o Prefeito Jorge Oliveira tem dado todo suporte necessário para que possamos realizar ações como essa que vão ao encontro das necessidades do produtor rural. São açudes, hortas, preparo da terra, irrigação, técnicos, entrega de sementes, capacitação e muitas outras atividades. É essa transformação que estamos realizando na agricultura familiar bacelarense" destacou o Secretário Toinho da Gracinha.

Com esse trabalho percebemos que em Duque Bacelar a gestão está fazendo a diferença na vida dos agricultores familiares de Duque Bacelar, é uma política pública que está dando certo.

“ Essa feira é um canal de comercialização vem para estimular o agricultor e agricultora familiar a produzir, ter renda e, consequentemente, sua dignidade e qualidade de vida. Essa é a transformação de uma agricultura que não existia. O nosso objetivo é fortalecer quem mais precisa, é fortalecer aquelas pessoas que não tinham oportunidade de avançar. Essa é a primeira de muitas que virão para transformar a realidade do nosso agricultor familiar”, enfatizou.




Da ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário