.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 5 de agosto de 2017

Conquista: Antônio Flora e Vanusa Flora travam luta judicial e conseguem a liberdade de Mãe que foi presa injustamente no lugar do filho

Vice-prefeito Antônio Flora, vereadora Vanusa Floa e os Drs. Franklin siqueira e
Dr. Lilison Reis, da Central dos Advogados de Timon-Ma.
Aconteceu em plena festa de Sant’Ana (25/17). A senhora Maria Raimunda de França Cardoso, figura bem conhecida na cidade e de boa índole, foi presa em sua própria residência, sem mandato de prisão e segundo informações, no lugar de seu filho, absurdamente foi algemada e conduzida ao presídio de Pedrinhas. 

A prisão teria sido por conta da má conduta do jovem, que possui um comportamento antagônico aos padrões da lei, porém isso não justifica que uma mãe pague pelos erros de um filho maior de idade com plena capacidade de responder por seus atos.

Essa história deixou toda comunidade comovida e sem compreender de fato o que houve. Solicita e trabalhadora, cuida de suas irmãs com deficiência e de seus pais idosos. A sr Maria Raimunda é funcionária pública do estado. Tida na cidade de Buriti como pessoa de bem, teve o reconhecimento de sua boa conduta ratificada por mais de 50 declarações individuais ao seu favor. 

O vice-prefeito, Antônio Flora, e a Vereadora Vanusa Flora, prontamente se dispuseram a causa, não como políticos, mas como amigos, começaram uma intensa luta judicial e na manhã de ontem conseguiram o alvará de soltura da senhora Maria Raimunda de França Cardoso, que teve como defensores os Drs. Franklin siqueira e Dr. Lilison Reis, da Central dos Advogados de Timon-Ma. 

Vale ressaltar, que o próprio Ministério Público, também reconheceu a ilegalidade e a injustiça da prisão e o Tribunal de Justiça liminarmente cassou a decisão do Juiz da comarca de Buriti-Ma, determinando a soltura imediata ao reconhecer a ilegalidade e a injustiça da decretação da prisão de Dona Raimundinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário