.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Em busca de ideias alternativas: Raimundo Silva conhece de perto o projeto “Feirinha da Gente” em Caxias-MA


Esteve acompanhando de perto o projeto inovador “Feirinha da Gente” o ex-vereador Raimundo Silva, neste domingo (06), o projeto que acontece todos os domingos no horário de 08h as 15h na Praça Vespasiano Ramos, Largo da Igreja São Benedito, no Centro de Caxias-MA.

A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Caxias, fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico, Esporte e Juventude com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Para a grande surpresa de Raimundo Silva, a Feirinha ressalta talentos artesanais e traz ao consumidor produtos agroecológicos a preço acessível, oriundos do projeto de Agricultura Familiar. Também várias barracas para comercialização de artesanato local, como peças criativas produzidas por artesãos da “Princesa do Sertão”. 

Outra novidade são as barracas de gastronomia, onde se poderá consumir o melhor da culinária caxiense. A organização garante que uma das dicas interessantes é tomar o café da manhã ou almoçar com a família no local, possuindo uma grande a variedade alimentícia disponíveis.

“Fui muito bem recebido, pude presenciar a funcionalidade do projeto inovador por sinal, que apresenta produtos de qualidade aos consumidores e gera renda aos produtores locais e aos responsáveis pelas barracas. O projeto realiza um verdadeiro ciclo financeiro e envolvente no município valorizando o local e as pessoas que se propõem a visitar o ambiente”, disse Raimundo Silva.

"Projetos como estes mudam a realidade de um povo, principalmente se o momento for como este de crise que vivemos", destacou ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário